Caladium "Tabby"

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Caladium "Tabby"

Mensagem por rdrgobra »

Salve pessoal, no tópico Abacaxi-ornamental, que criei na CPPC, além da planta do titulo vocês também podiam ver ao lado a foto de um Caládio (Caladium "Heart"). Agora apresento para os amigos daqui outra variedade de Caládio (Caladium "Tabby") que possui folhas muito bonitas:

[img]http://farm9.staticflickr.com/8064/8192 ... 01d7_z.jpg[/img]

Esta planta cresce muito na primavera e, só para que tenham uma ideia, ela está em uma jardineira junto da Maranta-pena-de-pavão, planta que também dediquei um tópico no fórum português. Em poucas semanas ela tomou conta de tudo, ofuscando a pobre Maranta. Se fosse para fotografa-lá hoje estaria perdido, pois ela sumiu entre as folhas do Caládio.

Vale ressaltar que esta planta apesar de bonita e tão tóxica quanto o Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia seguine), pois possui uma grande quantidade de oxalato de cálcio, susbstância química que pode paralisar os rins. É claro que a toxidade desta planta só se manifesta se você ingerir as folhas da mesma. Duvido que adultos provem as folhas dela, a preocupação maior é com crianças e animais, sendo assim tomando os devidos cuidados não há nada que desabone o seu cultivo.

Espero que tenham gostado do tópico, até mais ver e fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Ela é muito bonita Rodrigo mas agora se eu ver uma planta com pintinha passo longe kkkkk(mantendo meus rins seguros) :shock:


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

As folhas são realmente muito bonitas Rodrigo. 8-)


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bruno, acho legal o fato de você cultivar Caladiuns. Essas plantas são muito ornamentais e crescem rápido quando cultivadas em um solo aerado e com boa adubação.

Logan, não precisa se preocupar com a toxidade desta planta, uma vez que, como dito acima, ela só e perigosa caso suas folhas sejam consumidas.

Marciel, valeu pelo comentário.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Espero que tenham gostado do tópico, até mais ver e fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Ótimo tópico! Depois tiro foto das minhas e posto. ;)
Obs.: Se alguém tiver a Caladium Branca por favor entre em contato comigo faço coleção particular desta linda planta!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem