Lírio-da-paz

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Lírio-da-paz

Mensagem por rdrgobra »

Olá pessoal, trago para vocês uma foto que tirei de um Lirio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) que floriu aqui onde resido:

[img]http://img23.imageshack.us/img23/8767/1005811c.jpg[/img]

Apesar do nome popular esta planta não é um Lírio e muito menos faz parte da família Amaryllidaceae. Trata-se de um vegetal da família Araceae, sendo a mesma aparentada com o Antúrio (Anthurium sp.).

Até o próxima mensagem e fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Legal ,sabia que está planta além de filtrar o ar também tira poluentes ? Estava pensando em usar no projeto da escola ``Casa Ecologica´´ , mais vou usar suculentas , dendrobiun , espada de são jorge e um outro cacto que ainda não indentifiquei ( não coloquei carnivoras pq gastam muita água , o que não é conveniente para esse projeto ...). Parabéns pela planta!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

kio92 escreveu:Legal ,sabia que está planta além de filtrar o ar também tira poluentes ?
Informação interessante Felipe (kio92), valeu por compartilha-lá e sucesso no seu projeto escolar.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Interessante essa informação. Tenho duas espécies dele, depois posto fotos.
Abraços.


Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Além de interessante é toxica assim como a familia Araceae, irmão d'um colega do meu marido fez chá, tomou e quase morreu, está vivo, porém com sequelas...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem