Minhas Amaryllidaceae

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Minhas Amaryllidaceae

Mensagem por rdrgobra »

Olá pessoal, deixo aqui no fórum fotos de dois tipos de Lírio que tenho aqui em minha casa:

Hippeastrum sp.

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg502/sc ... es=landing[/img]

Clivia miniata

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg835/sc ... es=landing[/img]

Fiquem na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

São lindas. : joia :
Agora me responde uma coisa. Você mora num jardim botanico?

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Essa Amaryllis é demais... Plantei sementes que ganhei mas ainda não floresceram.
Parabéns!
Abç.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo - Aqui não é um Jardim Botânico, mas tem os seus encantos :mrgreen: . Aos poucos vou expondo eles no fórum ;) .

Ivan - Já plantei sementes que obtive de um de meus Amaryllis, se não me engano demoraram em torno de 14 dias para nascer. Não sei quando você plantou as suas, mas é possível que estejam para germinar.

Boa sorte com as suas germinações, pois sem sombra de dúvidas esta planta ainda vai te trazer muita alegria.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Elas germinaram em poucos dias também, nao lembro, são plantas grandes já mas ainda não deram flores. São sementes que vieram do nordeste... um amigo de lá coletou. Então nem sei como são as flores, assim que tiver mostro aqui.
Valeu, abç.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Estou ficando maluco, pois você falava de floração e eu de germinação. Definivamente foi o maior mico :mrgreen: . Desculpe a mancada Ivan, isto é que dá postar mensagens em vários fóruns diferentes quase ao mesmo tempo :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Lindos!
Mesmo eu não curtindo flores, acho os lírios fenomenais, principalmente os seus! Haha
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Galera a amarilis é brasileira?pois aqui onde se vai tem dsesta planta,na beira de rios,nos pastos brejos,agora vendo o tópico do rodrigo fiquei com esta dúvida,suas plantas são um espetaculo a parte rodrigo,parabéns!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Belos Lírios! :D
Paulo escreveu: ...Você mora num jardim botanico?
Eu ia fazer a mesma pergunta, hehehh! :lol:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Thássio -
Thássio fernandes escreveu:Galera a amarilis é brasileira?pois aqui onde se vai tem dsesta planta,na beira de rios,nos pastos brejos,agora vendo o tópico do rodrigo fiquei com esta dúvida...
Thássio -[/b]

Sua pergunta veio em boa hora, pois fiz uma pesquisae descobri que o Lírio da primeira foto é um Hippeastrum sp. e não um Amaryllis sp.. O primeiro é encontrado em toda América do Sul, já o segundo é nativo da África, pra ser mais preciso ele só é encontrado na Africa do Sul.

Desculpem a gafe e obrigado Thássio, pois graças a você consegui saber qual a verdadeira espécie do meu Lírio. Só estou chateado por que minha irmã irá ficar uma fera em saber que comprou gato por lebre em Holambra :x .

Marciel - Valeu pelo elogio.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem