Vamos recuperar o pinheiro araucária

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Vamos recuperar o pinheiro araucária

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Vamos aproveitar que agora é a época dos pinhões, tão famosos em festas juninas e vamos ajudar a recuperar a espécie do pinheiro araucária.

[thumbnail]https://walfridoneto.files.wordpress.co ... ucaria.jpg[/thumbnail]


Esse pinheiro é nativo do estado de São Paulo até o sul e para quem mora na cidade de São Paulo o bairro de Pinheiros deve seu nome a essa árvore.
Mais um detalhe, a primeira lei de proibição de cortes de árvores no município de São Paulo foi justamente sobre a araucária.

Como os mercados ainda tem muito pinhões, comprei umas 200g e coloquei para germinar e depois o plantio vou ver aonde faço, aqui no condomínio dá para fazer, na casa de meu pai também e o resto vou distribuir.

Abaixo uma aulinha de como germinar os pinhões.

Abraços,


Paulo


[BBvideo 640,480][/BBvideo]


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Bela iniciativa Paulo, eu adoro pinhão, esta espécie merecia ter reflorestamentos, mas quem liga para uma árvore que não dará lucro, pois está proibido o corte dela, e pinhão se não me engano vai no minimo uns 25 anos para dar e tenque ter árvore macho e fêmea próximas.

Dificilmente se encontra aquelas araucárias grossas bem velhas, estas foram devastadas quando ainda era liberado o corte delas.
O dia que eu conseguir um pedaço de terra para cultiva o que eu quiser, vou deixar um espaço especial para as araucárias.
Se não desse uma arvore tão robusta eu plantaria na esquina de casa :lol:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem