Cacto desconhecido

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Cacto desconhecido

Mensagem por rdrgobra »

Olá pessoal, cá estou eu recorrendo a vocês novamente (eita cara chato, vice postando imagens de plantas difíceis de identificar :lol: ) para me ajudar na identificação de um cacto que possuo a mais de 12 anos e que nunca floriu.

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg443/sc ... es=landing[/img]

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Poxa que grandão este cáctos, eu nunca vi desta espécie tão grande, ele parece ser variegata (estas manchas brancas na planta, um defeito genetico). Belo cacto, já ví varias vezes o pessoal escrever a ID dele mas infelizmente não me recordo o nome :roll:

Abç


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Você tem razão Felipe, o cacto é um variegata, pra ser mais preciso o nome completo é Opuntia vulgaris variegata. Foi um amigo do PCBR (Gumboski) que conseguiu o nome completo para mim. Apenas não consegui saber o porque dele nunca ter dado uma flor sequer.

Obs.: Desculpe a demora em responder o tópico, e que me concentrei em outros assuntos e esqueci do mesmo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

rodrigo,acho que a demora em colocar flores é normal em cactos,quantos anos ele tem?sou apaixonado por cactos também,e tenho alguns exemplares com dois anos e nada de flor também :roll:


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aproximadamante 12 anos Thássio. Sei de algumas espécies de cactos que podem demorar até 25 anos para florirem, mas geralmente são cactos pequenos do tipo bola, nunca soube de um cacto alongado que demorasse tanto para florir como esse meu.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

pô,então não sei o que é :( ,quem sabe devida a mutação ele é hibrido?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Vou replantá-lo em um vaso maior com um substrato novinho em folha, quem sabe ele não me recompensa com uma bela floração na primavera.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem