Jade negra

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Jade negra

Mensagem por Carlinhos »

Segunda florada desta trepadeira que recebe o nome científico de Mucuma nigricans origem leste da Ásia.


Vejo por aí o pessoal comentar que chega a 20 metros,aqui vai mais super agressiva em termos de cobertura busca longe mesmo ótimo p pergolado uma única muda de sementes esta germinei em casa cobre um pergolado de 3x6 metros em 3 anos e requer poda constante...o maior problema de ser raras as sementes é o polinizador natural que não se vê aqui na minha cidade e as abelhas cachorro "Arapuá" atacam sua inflorescência causando danos nas flores.ImagemImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk



nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Carlinhos escreveu: 06 Fev 2023, 13:04 Segunda florada desta trepadeira que recebe o nome científico de Mucuma nigricans origem leste da Ásia.


Vejo por aí o pessoal comentar que chega a 20 metros,aqui vai mais super agressiva em termos de cobertura busca longe mesmo ótimo p pergolado uma única muda de sementes esta germinei em casa cobre um pergolado de 3x6 metros em 3 anos e requer poda constante...o maior problema de ser raras as sementes é o polinizador natural que não se vê aqui na minha cidade e as abelhas cachorro "Arapuá" atacam sua inflorescência causando danos nas flores.ImagemImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Muito interessante, nunca havia visto, os frutos são comestíveis??


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pelo nome, e o tanto é bela, nota-se ser flor rara. parabéns : joia : : joia :

só um detalhe na terceira foto, que ficou feia, saiu você tbm, :lol: :lol: :lol:

agradecemos a publicação, é mais um documento a nosso arquivo. : joia : : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

aquis escreveu:
Carlinhos escreveu: 06 Fev 2023, 13:04 Segunda florada desta trepadeira que recebe o nome científico de Mucuma nigricans origem leste da Ásia.


Vejo por aí o pessoal comentar que chega a 20 metros,aqui vai mais super agressiva em termos de cobertura busca longe mesmo ótimo p pergolado uma única muda de sementes esta germinei em casa cobre um pergolado de 3x6 metros em 3 anos e requer poda constante...o maior problema de ser raras as sementes é o polinizador natural que não se vê aqui na minha cidade e as abelhas cachorro "Arapuá" atacam sua inflorescência causando danos nas flores.ImagemImagemImagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Muito interessante, nunca havia visto, os frutos são comestíveis??
Ola aquis está trepadeira quando polinizada gera sementes vou lhe mostrar uma foto das big sementes que ela gera pegando a foto do anúncio da origem desta planta que tenho se for buscar por um shap igual este e o local.Imagem

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk



nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Edson Poscai escreveu:pelo nome, e o tanto é bela, nota-se ser flor rara. parabéns : joia : : joia :

só um detalhe na terceira foto, que ficou feia, saiu você tbm, Imagem Imagem Imagem

agradecemos a publicação, é mais um documento a nosso arquivo. : joia : : joia :
Olá Edson Poscai:_ Já se faz alguns anos que não conversamos por celular e mais tempo pelo fórum.O Sr. evoluiu de sobre maneira na jardinagem planta carnivoras de modo geral.Aprecio muitos seus comentários e conselhos.
Eu gostaria de te mandar um forte abraço!
Bom com relação a flor rara já foi mais rara um dia por que o pessoal profissional estão sempre dando um jeito de nós apresentar plantas novas para embelezar o jardim e aí espalham a planta pelo mundo inteiro,coisa boa né.
A terceira foto bom me pegou dum jeito mais natural possível então não deu pra dar aquele sorriso maroto para melhorar mas pelo menos se vai ter uma ideia de quem te mandou um abraço......rsrsrsrsrskkkkkjajaja.


Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk



nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem