Gato. Haja pimenta do reino.....

Mostre as fotos e fale um pouco sobre animais de estimação.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Gato. Haja pimenta do reino.....

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Antes de mais nada tenho a dizer que não sou adepto de animais de estimação, para mim animais tem seus lugares que são guarda ou alimentação.
Cheguei a ter 4 cães, 3 fêmeas (pastor alemão, doberman e dog alemão que apesar de enorme é muito dócil e além disso morrem muito cedo média de 7 anos de vida) e um macho (fox paulistinha). Eu tinha dó do macho quando uma fêmea entrava no cio.
Eu cuidava muito bem de meus cães e preparava a comida deles, não dava essas porcarias de ração.

Bom, depois de colocar minha posição, vou falar sobre os gatos que viraram praga aqui no bairro que minha mãe mora, minha impressão é que os fdp´s dos donos largaram eles por aqui e estão procriando igual ratos.
Os jardins de minha mãe e uma horta que tem separada do quintal virou banheiro deles, os telhados das casas virou bordel.

Para afastar os gatos dos jardins e da horta usei pimenta do reino não comprada em supermercado, mas mandada moer na hora. Fiz uma calda com 2 litros de água usando 100g de pimenta, por enquanto está mantendo os gatos afastados e estamos passando essa informação para os vizinhos.

Já tem vizinho aqui querendo fazer churrasco de gato e estava com medo do IBAMA ou um órgão qualquer porque os gatos estão atacando ninhos de passarinhos. Mataram até filhotes de papagaios que tinha feito no quintal do vizinho.
Eu disse para ele que com o IBAMA não haveria problema, pois o gato foi introduzido no Brasil e a prioridade é a fauna nativa, agora quanto algum órgão qualquer de proteção aos animais ele deveria chamar algum para dar um jeito, senão ele que desse. Ele me disse que iria procurar e se não dessem resposta usaria uma carabina 22.

É isso aí, existem irresponsáveis que compram animais e por algum motivo largam em algum lugar e acaba criando problemas para terceiros.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Amigo, eu nunca gostei de gatos. mas....

o tempo muda, e eu lendo mais comecei a gostar destes. mesmo sabendo q derrubam os vasos com os cachorros. acho q fazem aposta para quem derruba mais. :? :?

li sobre uma planta, pena eu não me lembrar agora, ela pelo odor gato não chega perto (será arruda?). dê uma pesquisada. mais força para a pimenta. : joia :

ps. pelo q percebi, esta casa de sua mãe, fica retirada do centro, em um bairro mais calmo. são nestes locais q as pessoas soltam animais, me lembro qdo morei em araçoiaba.

***
Cultive plantas com odores potentes. Os gatos não gostam de certos tipos de plantas e procuram evitá-las quando possível. Cultivá-las fará com que toda a área ao redor se torne desagradável para a população felina local. Experimente plantar uma ou mais destas variedades perto do seu jardim, intercaladas com as plantas já existentes, ou em qualquer outra área que não deva ser perturbada pelos felinos.[10][11][12]
Lavanda;
Arruda;
Gerânio;
Absinto;
Tomilho-limão;
Rosas com espinhos;
Coleus canina, também conhecida como "planta medroso".
fonte: https://pt.wikihow.com/Afastar-Gatos-de-um-Jardim


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Edson,

O bairro não é afastado do centro, menos de 10 minutos de carro aos domingos, na verdade ele é antigo apenas com casas, mas está cercado de prédios e com certeza são os moradores deles que largam os animais por aqui.

O pessoal consegue dar conta dos cães que aparecem e são poucos, mas os gatos estão sendo problemas pois sobem em tudo que é lugar.

Eu vi a lista e uma das plantas citadas por aqui não funciona, são as roseiras com espinhos. O jardim maior é justamente de roseiras e mesmo assim está sujo. Hoje depois que postei isso conversei com um vizinho e ele me disse que até a garagem dele foi suja.
Penso que os gatos estão sujando tudo apenas para demarcar território.

Vou ver se consigo mudas das outras plantas e experimentar. O duro são os telhados, nesse momento tem um casal usando o da garagem como bordel.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Vou ver se consigo mudas das outras plantas e experimentar. O duro são os telhados, nesse momento tem um casal usando o da garagem como bordel.

kkkkk, :lol: :lol:

mas isso não tem jeito não. o daqui de casa mesmo castrado só fica em telhado e qdo sai briga de território você escuta o miado de briga e nas telhas qdo rolam em briga.

arames que dão choques e alarmes em cima de muros acho ser proibido, mas mesmo assim vemos de monte. arrisca isso.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

que os protetores de animais não me ouçam... mas... chumbinho! Eu, por morar em prédio, não passo raiva com barulho e destruição de animais... Mas sei o quanto incomoda!

Resolve de uma vez... Mas se prepare pq pode dar até televisão e com certeza alguns moradores sairão em defesa dos bichos depois disso mas seu problema será resolvido... Junto, diminui um problema urbano também pq esses bichos estão se espalhando numa velocidade enorme e com isso trazem doenças, danos nas propriedades, etc.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

delagostini escreveu: mas... chumbinho!
Hahhahhhhahahhhahahhh!! :lol:
E espingarda de pressão!!
: joia :


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Uma arma de pressão só iria machucar e isso pode ser problema maior do que uma carabina 22 que já abate direto.

Hoje eu estava com uns vizinhos aqui tentando fazer o censo e está ficando pesado.
Tem 11 gatos adultos, desses só 2 temos certeza que são machos. Dos outros uma gata pariu 5 gatos que já estão desmamados e ela entrou no cio novamente, tem uma outra que contamos com 6 filhotes que já estão quase desmamados e uma que está com 4 filhotes ainda pequenos.
Isso aqui nos vizinhos que estão mais perto. Um deles se prontificou em contatar o departamento de zoonoses aqui de Osasco, se não derem jeito o pessoal dará.
O pessoal está receoso com a toxoplasmose que o gato é transmissor.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Complicado, Paulo.
Paulo escreveu:... eu estava com uns vizinhos aqui tentando fazer o censo e está ficando pesado.
Era para ser responsabilidade da prefeitura capturar e castrar os animais. :roll:

Se bem que tem umas carabinas de pressão com força para tanto.
[BBvideo 640,480][/BBvideo]


... : joia :


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:Complicado, Paulo.
Paulo escreveu:... eu estava com uns vizinhos aqui tentando fazer o censo e está ficando pesado.
Era para ser responsabilidade da prefeitura capturar e castrar os animais. :roll:


... : joia :
Marciel,

Se a prefeitura capturar e castrar os gatos e soltarem aqui novamente vão continuar criando problemas, afinal ainda terão uma longa vida.
E esses gatos sem cuidados, vacinas, etc., podem continuar transmitindo doenças.
Dá uma olhada nisso post7541.html?hilit=toxoplasmose#p7541 e esse é um dos problemas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

MarcielS escreveu:
delagostini escreveu: mas... chumbinho!
Hahhahhhhahahhhahahhh!! :lol:
E espingarda de pressão!!
: joia :
O chumbinho que me referi é aquele q se compra pra matar ratos!
Chumbinho de pressão nao mata gato... O couro do bicho é muito duro


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem