Período de chuva

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Como sou iniciante me preocupei muito nas primeiras chuvas, com medo de perder minhas plantas, principalmente para essas chuvas de verão, mas como trabalho em horário comercial, a maior parte do dia fico fora, deixava elas no sol sem cobertura mas no meio do dia chovia aquelas tempestades, e continua chovendo ainda, não consigo socorrer elas, mas depois das 3 primeiras tempestades percebi que não faz mal não, só ajustei o tipo de "bandeja" que deixo embaixo para cobrir somente 2 dedos dos vasos, bem baixinha mesmo, sendo assim por mais que chova a planta não fica afogada, tem vasão.
Tenho 3 dioneias, 1 capensis típica, várias biblys liniflora vindas de sementes, algumas intermédias e várias tokaiensis 8-) 8-) (essas aguentam qualquer parada, inclusive os seedlings, pode cair a chuva que for, eles até mudam de lugar com a força da chuva, mas continuam se desenvolvendo) todas expostas às chuvas.

A mucilagem vai embora mas no começo da noite ou inicio da manha sempre volta, muito rápido, parece magica. e como a clima fica úmido, volta uma mucilagem muito bonita e vigorosa.


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
AnimusPlant
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2020, 20:14
Localização: Belo Horizonte /MG
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por AnimusPlant »

Acho que pior que chuva forte, deve ser vento derrubando vaso;


Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Tentei criar com agua de chuva, na minha regiao a chuva forma muito mais alga nas bacias. E muitos dizem que a agua da chuva daqui e um pouco ácida. Temos fabrica da coca cola, fabrica da report, fabrica da probel,sanofi. Então. numca testei a agua mas no cultivo, muitas algas.


Ricardo A. Arita
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem