Danos causados por espécies não nativas

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Danos causados por espécies não nativas

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Uma reportagem interessante nesse link As invasões bárbaras do jornal o Estado de São Paulo sobre a os danos causados por espécies não nativas.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Muito bom o mateial...me fez pensar.....obrigada!!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Hehehe... Eu nao sabia que o mosquito Aedes aegypti é natural do Egito, tah bombando aqui :(
Outro que tah de vento em polpa causando verdadeiras infestaçoes em manaus é o Caramunjo gigante africano, causa diversas doenças e come tudo que é verde aqui... Culpa de algum idiota que inventou de criar essa porcaria pra vender a restaurantes, acabou que o animal escapou e adorou a cidade, erradicar essa praga aqui é quase impossivel.

Valeu por abordar o assunto paulo :)
abraço


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Lá no rio tem um mico que veio da Bahia... Ele come um monte de pássaro que tinha lá, que agora já podem ser considerados raros de achar... É muito chato isso...

Valeu pelo material!

Abrçao


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Acontece o mesmo com os pardais, eles são de origem européia, e é a ave q mais tem em todo o territorio mundial.
Foi trazido para o Brasil com a finalidade dele comer o mosquito transmissor da frebe amarela, mais ele se alimenta principalmente de sementes.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Comentando:

Caramujos africanos: Aqui em São Paulo também está infestado, pior que ele tem um parasita perfura os intestinos dos animais e do homem também.
Já que trouxeram essas coisas para cá, deveriam trazer agora um predador natural dele, só assim para acabar com essa praga.

Pardais: Eu não sabia que tinham trazido para acabar com mosquito, tinha que ser coisa de português mesmo.
Agora o interessante é que vivo numa cidade a 100km de São Paulo e nesse raio não se vê mais pardais como antigamente. Estão sumindo e já comentei isso com amigos e ninguém sabe a causa.
Em compensação muitos animais estão invadindo as cidades como, o pouco que resta da mata atlântica está acabando e estão migrando e perdendo o medo do homem.
Detalhe, 30km de onde eu estou começa o deserto verde que se transformou São Paulo, para todo lugar que se olha é só cana de açúcar.

Pombas: Esse é outro bicho que trouxeram da Europa e tomou conta das cidades, é uma tremenda praga e transmite doenças.
Aqui perto fica o aeroporto de Campinas e as pombas estavam danificando aviões, a solução encontrada foi fazer uma criação de gaviões por lá. Eu cheguei a presenciar gaviões caçando pombas no pedaço.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Bem interessante a matéria, que retrata de uma realidade que infelizmente temos que conviver por ignorancia de certas pessoas.
Algo que ouvi falar sobre os pombos é que foram trazidos pela familia real portuguesa, não me recordo em que época mas se eu tiver falando bobagem me corrijam por favor!!
Obrigado por compartilhar!


Fabio Castro.


Douglas Henrique
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jan 2011, 17:35
Localização: Salvador BA

Mensagem por Douglas Henrique »

O predador não natural do caramujo africano é o sal ;D taca um pouco nele que ele borbulha em uma poça de gosma e morre Eca! haushausahs


Se a vida lhe der um limão ,faça uma limonada
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Douglas Henrique escreveu:O predador não natural do caramujo africano é o sal ;D taca um pouco nele que ele borbulha em uma poça de gosma e morre Eca! haushausahs
gostei desa parte .... borbulha em uma poça de gosma e morre.Eca..kkk k não me segurei..


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Pois é... Isso é um problemão...

Ontem assisti o Globo Reporter e passou um caso de um cara que descobriu uma ave que não voava em uma ilha do pacifico lá...
Demorou 1 ano para chegar a confirmação, mas quando chegou o gato demestico dele já tinha comido toda a espécie descoberta...

É froid essas coisas....

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem