E a minha saga continua

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

E a minha saga continua

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Os que já me conhecem sabem dos meu problemas familiares, sempre correndo para socorrer meu pai que infelizmente faleceu no último novembro devido a negligência média e a passividade de meus irmãos.

E agora continuo na mesma saga, só que é minha mãe que é cardíaca e a passividade de meus irmãos continuam. Estou a uns 45 dias fora de casa para tratar do inventário de meu pai, ele não deixou muita coisa e existe um consenso entre nós e o processo extra judicial é simples, mas acreditem até agora não consegui reunir todos para providenciar isso.
Tem mais, todos somos muito cultos, mas penso que nesse momentos isso atrapalha. Para dar um exemplo outro dia eu dei uma dura em todos e meu irmão me disse "não somos parvos". :evil:
No meio de tudo isso tem minha mãe que na verdade é jogada de um lado para outro e fica extremamente nervosa.
São tantas coisas que pesam que já não sei mais o que fazer, contas não cadastradas em débito automático, fui criticado por gastar R$ 500 com uma empresa para descobrir e consertar um vazamento de agua, só que a conta era R$ 350 e agora é R$90.

Com tudo isso tenho pouco tempo para minhas plantas, tive pequenas perdas com as que estão em Sorocaba, as que estão aqui, nepenthes estão bem e as dionaeas em dormência. As dionaeas que tenho aqui em cultivo outdoor estão se comportando exatamente como as de Sorocaba em que o cultivo é indoor em relação a dormência.

Quanto a mim, nesse momento me sinto um SEM LAR, não SEM TETO. Me desculpem pelo desabafo.
Espero que eu consiga colocar minha vida em dia e voltar a postar, poucas são as vezes que tenho acesso a computador, eu tenho lido o fórum pelo celular.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
chrys-prazeres
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Ago 2015, 15:55
Localização: Gurupi - TO
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por chrys-prazeres »

Força aí Paulo! Que venham dias melhores!


Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Situação chata amigo ainda quando a família não coopera, mais fica em paz vai tudo entrar nos eixos fui ver o significado de parvos kkk, espero pelo seu regresso ao seu LAR e torço para que não há mais perdas em seu cultivo

Abraços...


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Paulo.

Rapaz! :shock: Ainda com essa pendenga?! Não é fácil neh amigo. :geek:
Paulo escreveu:... fui criticado por gastar R$ 500 com uma empresa para descobrir e consertar um vazamento de agua, só que a conta era R$ 350 e agora é R$90.
Como fazer entender que em dois meses o gasto já se pagou, não é mesmo? Por isso que eu sempre recomendo, mesmo para aqueles que se identificam com a área de humanas, não ficar apenas nas matérias decorebas e aprenderem pelo menos soma e subtração, rs. :roll:
Paulo escreveu:... nesse momento me sinto um SEM LAR, não SEM TETO.
Avise-me quando estiver de volta a sua casa, pois vou enviar-lhe as seeds somente quando estiver de volta a Sorocaba.


Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo escreveu:Tem mais, todos somos muito cultos, mas penso que nesse momentos isso atrapalha. Para dar um exemplo outro dia eu dei uma dura em todos e meu irmão me disse "não somos parvos". :evil:
Paulo, cultura e nível escolar as vezes não tem nada a ver com inteligência e sabedoria. Digo isso, pois já tive o desprazer de topar com verdadeiras antas com título de doutorado ;) .
Paulo escreveu:Com tudo isso tenho pouco tempo para minhas plantas, tive pequenas perdas com as que estão em Sorocaba, as que estão aqui, nepenthes estão bem...
Oba, isso quer dizer que a N. x ventrata que enviei a ti esta bombando em seu cultivo? E aquela Neps que você plantou no solo, ao lado da Palmeira Sagu, a quantas anda?
MarcielS escreveu:
Paulo escreveu:... fui criticado por gastar R$ 500 com uma empresa para descobrir e consertar um vazamento de agua, só que a conta era R$ 350 e agora é R$90.
Como fazer entender que em dois meses o gasto já se pagou, não é mesmo? Por isso que eu sempre recomendo, mesmo para aqueles que se identificam com a área de humanas, não ficar apenas nas matérias decorebas e aprenderem pelo menos soma e subtração, rs. :roll:
Nem todos de humanas são assim, considero-me uma exceção. Fora que entre meus alunos eu estimulo a reflexão e não a simples decoreba.

Tentar colar em minhas provas é praticamente impossível, pois formulo as perguntas de tal maneira que apenas o aluno bem preparado saberá a resposta. E tem as resenhas que peço a cada livro leem ou filme que exibo 8-) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Obrigado pela força. : joia :
Depois eu tiro fotos das plantas que tenho aqui e posto.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Amigo, uma hora tudo se resolve, nossa vida tem fases boas e ruins. Você deve evitar magoas entre a família, manter a cabeça fria sempre e resolver os problemas usando a inteligência sem se esquecer que é uma fase passageira!
Quanto a nepenthes no solo estou muito curioso para ver!

Boa sorte com a família.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

nossa amigo, difícil ate de dar um conselho né. porem saiba que uma alma aliviada vale muito, tenha paciência com sua família sei que em uma maioria a perfeição passou bem longe, pra ter uma ideia aqui no falecimento do pai de minha sogra (o vovô tinha 96 anos) ate briga de nora teve por ciumes... não respeitaram nem o velório e a dor dos familiares... mais no final no outro dia eles vem com aquela cara lavada todo arrependido, porem por mais que nos perdoamos a lembrança que ele irá guardar e da decepção que causaram em um momento em que apenas queríamos um ombro para chorar ou uma mão para segurar.

lembre-se que a vida e muito curta e se tem algo que não devemos ter tempo e para essas briguinhas, seja feliz e deixe que o espirito santo irá dizer a eles o que eles fizeram, e isso irá doer muito sem duvida...

fica com Deus, abraço


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Paulo...q complicado, né? A vida da gente tem umas fases um tanto "punks"... mas força aí, e precisando, corre cá "soltar as feras"... rs...rs...a gente vai entender... ;)

O lado bom é q tudo passa.... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem