Pesquisa

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Pesquisa

Mensagem por Edson Poscai »

Pessoal, faz tempos que eu ando tendo problemas com provedor de imagens. É perder fotos, provedores que não passam confiança, outros que se não ficarmos atentos um clique em local errado poderemos ter sérios prejuízos e etc. O que vocês acham quanto a possibilidade de vir a ter um provedor de segurança do próprio fórum e que nossas publicações e fotos irão ficar pra sempre?
Claro, isso irá gerar custos. Se viermos a pagar 15,00 por ANO e termos a nossa publicação aqui pra sempre? Custo de 1,25 ao mês, o que acham disso?
Outra questão que por vezes é bem constrangedor é sobre a doação de sementes. Há as regras e temos que cumpri-las tanto o doador como o candidato e raramente encontramos a doação das plantas que estamos querendo, claro, as mais comuns. Eu já me candidatei e não podia ainda participar, já tive casos em que não podia enviar. E se fizermos um banco de sementes onde todos poderão publicar as sementes disponíveis e todos poderão comprar sem nenhuma regra ou exigência e por um preço simbólico de 5,00 ou 7,00 ou 10,00 conforme a espécie com depósito junto ao forum? Poxa, o preço de uma muda comum e quando encontrada, poderemos vir a ter várias mudas de várias espécies.
Muitos de nós que temos nossas plantas carnívoras, são vindas de doação. Poderemos de alguma forma retribuir e colaborar junto ao fórum que é e foi o intermediário base de nossas plantas carnívoras e que nos ajuda e orienta sobre o cultivo e sobre os problemas que sempre aparecem em nossas plantas.
Bem pessoal, eu pensando cá com meus botões, acho que assim ajudaria a resolver muitos problemas. Poderíamos ter segurança em nossas fotos e publicações e o fato de ser vendido sementes em benefício do fórum poderá ajudar mais a nós mesmos.

mediante a quantidade de pessoas que aceitarem/concordarem a ADM do fórum irá analisar a viabilidade. você concorda?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pelo menos qto a contribuição, eu deixo meu nome : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Eu também participo. : joia :


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

não tô conseguindo participar muito por conta da correria (trabalho/casa), mas por mim, ok pras duas propostas...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Estou migrando meu cultivo para Nepenthes, Pinguicula e algumas PCs especiais em detrimento das Drosera e, portanto, por hora não poderei doar sementes, porém apoio a iniciativa que a meu ver só contribui para a interação com todos os membros do fórum :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

tb apoio, porem e algo complicado de se implementar...

quanto a venda das sementes mesmo com preço simbólico eu acredito que uma das formas que podem ajudar e a troca das sementes, se você envia sementes para o banco e justo receber uma outra semente de sua preferencia sem onus o famoso "toma la da ca"

obs: falar e fácil, apoiar de verdade e outros 500...

iniciamos 1 campanha de doação "doe suas sementes" isso em setembro, e 21 pessoa apoiou, porem não vi doações aqui no fórum em proporções mesmo longes dessas... então tentei criar o "Banco de sementes" em 30/12/2015 e 45 dias apos a criação do banco apenas 1 pessoa contribuiu.... e em uma maioria não queira dizer que não tem as sementes pois a primavera acabou se passar e quase todas as PC's principalmente as droseras ja deram ou estão florindo, sendo que uma maioria dos membros tem uma bela growlist tipo umas + de 10 especies de droseras e não puderam doar 1 especie...
rdrgobra escreveu:
Estou migrando meu cultivo para Nepenthes, Pinguicula e algumas PCs especiais em detrimento das Drosera e, portanto, por hora não poderei doar sementes, porém apoio a iniciativa que a meu ver só contribui para a interação com todos os membros do fórum :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa
parabéns pela sinceridade amigo.

fica o rdgobra como exemplo, se você apoia mais não pode participar, OK nem precisa se explicar porem avisa, pois assim temos números para contar, quantos doadores realmente vão querer ajudar.

hoje para ajudar o banco de sementes eu mando de meu bolso a carta celada, caso o doador não tenha se prontificado a enviar por sua conta, para doações gratuitas e mesmo assim praticamente ninguém ajudou (exceção da Fatikn).


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder