A razão para haver várias respostas

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Elise
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Jul 2015, 16:11
Localização: Contagem - Minas Gerais
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

A razão para haver várias respostas

Mensagem por Elise »

E aí pessoal, tudo beleza? : joia :

Conforme passeava pelas postagens, principalmente dos tópicos de iniciantes, reparei que muitas vezes uma dúvida é respondida por apenas uma pessoa e com isso as demais não veem necessidade de responder.( não estou generalizando, porque existem muitos tópicos em que praticamente houve um debate entre os membros sobre as respostas)

Bom sou uma iniciante nesse hobby e quero lhes falar ( olha o português bonito :lol: ) que é muito necessário que várias pessoas respondam a sua maneira de acordo com suas experiências. Cada um passou por situações diversas para cultivar determinado gênero de PC, e compartilhar isso nas respostas é muito essencial principalmente no caso dos iniciantes.
Então acho que mesmo que hajam respostas muito semelhantes, cada um acaba por adicionar um detalhe que o outro não comentou e com isso as respostas se tornam muito mais enriquecedoras, além de promover o debate entre os membros.

Obs: isso é só uma sugestão mas seria bem legal se fosse levada em consideração.
Editado pela última vez por Elise em 30 Set 2015, 13:03, em um total de 1 vez.


" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
Avatar do usuário
mognato
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2015, 11:54
Localização: Espírito Santo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por mognato »

Olá, Elise! Muito legal a iniciativa de dizer isso. Eu também tinha percebido isso, mas preferi não falar. :roll:

Qualquer experiência é sempre bem vinda! : joia :

Abç.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Gostei Elise, qto mais opiniões melhor. como você disse, por vezes o dá certo pra alguns não dá tão bem para outros e o principal, dividir e compartilhar o aprendido. sempre um terá algo mais a colaborar, abç : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Elise, concordo com seu ponto de vista, e isso é uma coisa que realmente me incomoda, pois acredite se quiser, tem até botânicos aqui no fórum. Para a maioria dos membros mais experientes, a comunidade serve apenas para mostrar suas plantas, mas para ajudar, a vontade não é tão grande assim.
Infelizmente este sentimento de querer ajudar o próximo e facilitar a construção do conhecimento das pessoas que estão iniciando no hobbie não acompanha todos os membros desta comunidade, e acho realmente uma pena, pois as vezes perdemos alguma planta por completa falta de conhecimento, talvez até por coisas simples, mas precisamos errar para aprender.

Acho que se cada um fizer sua parte, podemos melhorar neste quesito, e expor este problema é extremamente necessário.

Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Dener : joia : : joia : : joia :
concordo plenamente com suas palavras. poderei ser advertido, mas digo o mesmo e mais, os mais experientes e q poderia mais ajudar somente vem aqui para publicar as suas pc's, façamos nós a nossa turma do compartilhar, colaborar doar sementes e aprender/ensinar. :lol: : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
CássioMeneghel
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 29 Jul 2015, 09:19
Localização: Cariacica-ES
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por CássioMeneghel »

Elise muito boa afirmação quanto mais observações melhor,pois nem todas então nosso alcance.As vezes a pessoa tem uma coisa simples mais bem util e acaba não falando pois achar q é simples demais ao ponto de estar errada.
Espero q agora começamos a ter ainda mais respostas rs :lol: :lol:


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Apesar de ser admin do fórum também sinto isso, me considero um novato no cultivo e minhas experiências são tristes, pois meu cultivo é em estufa.
Eu quando posto fotos ou são experiências ou problemas. Muitas poucas vezes postei fotos com felicidade.

Sobre cultivadores com experiência, botânico, etc., temos muitos cadastrados, mas não são participantes ativos.
O que vejo muito são membros que partiram para o assbook que eu não considero uma base de conhecimentos, mas sim uma base de vaidades e vitrine de vendas.
No fórum é permitido vender, desde que seja um membro ativo e esteja se desfazendo de algumas plantas e sementes o que é normal, mas é proibido para comerciantes.

Sou participantes de uns 2 ou 3 grupos no assbook, mas é muito difícil eu postar por lá (normalmente um tópico do fórum) e outra coisa qualquer consulta que me fazem por lá eu nem respondo.

Bom, é isso aí.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

passei o dia ponderando sobre esse assunto...

Vou falar por mim... estou no forum há 2 anos... tenho aprendido muito e participo no tanto q posso...

POr várias vezes, vi perguntas sendo respondidas e não respondo tb pq não vejo necessidade de ficar falando a mesma coisa, por isso só o faço, qdo realmente acho q vou acrescentar. Isso é um erro? Talvez eu tenha q mudar nisso... :D

Com relaçao a apenas postar fotos... eu acho bacana... pra mim, me servem de incentivo pra q um dia, meu cultivo tenha tanta qualidade qto o cultivo dos mais experientes...e fora q uma foto traz muito mais detalhes do q se possa imaginar.. hehehehe... e eu tb gosto de admirá-las e gosto, inclusive das fotos das pc's em seu habitat natural...

Todo forum, grupo, lista de discussão e afins passa por ciclos, afinal todos eles são compostos por pessoas q tem seus compromissos, seus afazeres e há épocas em q tudo parece acontecer ao mesmo tempo e somos obrigados a "largar" algumas atividades pra dar conta de prioridades... por isso há épocas em q apenas um ou outro responde e há épocas em q o assunto acaba rendendo pano pra manga e tenho certeza q não é por maldade ou má vontade q isso acontece

Vejo tudo isso como saudável e fazendo parte das interações humanas... por outro lado, e principalmente na época em q tudo está mais corrido, o forum é uma fonte de saber/informações muito preciosas e com tudo isso à disposição de todos!!

Mas são bacanas questionamentos assim, pq, ao menos pra mim, me serve de diretriz pra tentar ser melhor a cada dia... e outra.. tem um detalhe q tenho percebido nesse meio tempo... há gente nova ajudando, ensinando oq aprendeu aqui e fico feliz em ver isso... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Eu ia escrever mas a Fatima falou tudo o que penso. E coisas que eu nem tinha notado. :D

Tudo o que sei sobre carnívoras aprendi foi aqui no fórum. Não vejo razão para responder algo que já foi respondido pelos mestres. Principalmente porque penso da mesma forma.
As dúvidas também se repetem com frequência e mesmo assim não ficam sem resposta.

Acho que sou um dos que só postam fotos e o faço pelos seguintes motivos:
1- O que mais gosto é de ver as fotos das plantas dos amigos. Quanto mais bonitas, mais feliz fico. Visito sites gringos só para ver as fotos. :D
2- Gosto de compartilhar com quem gosta de PCs, e só conheço vocês. Quando mostro para colegas, amigos ou parentes causo um misto de nojo, dó (acham que pirei), indignação e estranheza. :lol:


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Aloysio escreveu:Quando mostro para colegas, amigos ou parentes causo um misto de nojo, dó (acham que pirei), indignação e estranheza.
:lol: :lol: você me fez lembrar um amigo dos tempos de colégio (vixi.. tem tempo isso.. pulemos essa parte) q dizia q só um louco pra entender um maluco e vice-versa... :lol: :lol:

Essas plantinhas são tão peculiares q só quem as cultiva consegue entender a alegria q elas nos proporcionam : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem