Imposto de importação, alguém já recorreu?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Imposto de importação, alguém já recorreu?

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu comprei um produto de U$ 33 já com o envio e fui taxado em R$ 66, a desculpa é que o vendedor é pessoa juridica.

Se eu tivesse comprado de um contrabandista do ML seria mais barato e sem dor de cabeça.

Só que a algum tempo eu venho lendo na internet que o valor correto para isenção é de U$ 100 e não importa que o vendedor seja pessoa física ou jurídica.

Eu já recorri muito, mas antes o correio tinha um formulário próprio e ganhei em uns 90% das vezes.

Agora nesse caso a coisa complica um pouco mais, tem diversos links sobre isso;
https://odia.ig.com.br/noticia/economia ... stica.html
https://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-jus ... ributadas/
https://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com. ... 00-dolares

Existem até uns formulários em formato .doc de como requerer a isenção.
Alguém por aqui já tentou requerer a isenção para encomendas até U$ 100 e com vendedor pessoa jurídica?

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, quem pode opinar melhor sobre este assunto são o Carlos Sampaio e o Fabrício de Oliveira. Ambos volta e meia compram coisas do exterior e tem que lidar com estas taxas.

Eu procurarei entrar em contato com eles e pedirei que exponham esta questão aqui em seu tópico ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

Eu já importei muito e também já fiz muita apelação e ganhei.
Essa de que o limite para isenção é até 100 usd baseado numa leia é nova para mim.
Pelo que entendi a receita não está usando as diretivas do ministério da fazenda.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá a todos,

Bom nas vzs que precisei usei o formulário dos correios mas somente palavras não convencem os fiscais...geralmente eu envio os links dos sites que comprei...email do vendedor caso eles queiram confirmar e outros links comparativos...pra eles verem que eu estou bem calçado.
Geralmente eles desistem logo na primeira checagem e se convencem que eu nao importei fora da cota.
Esse valor de 100usd eh novidade pra mim...sempre trabalhei com 50 usd.


Abraços


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigos,


Cada vez mais eu fico decepcionado com nossos serviços públicos, cada vez pior e mais caro.

Realmente não sei o que faço, me dá vontade de cortar cabeças.

Como disse no inicio do tópico comprei um produto de U$ 33 e fui taxado em R$ 66, ficava mais barato ter comprado de um contrabandista do ML.

Pois bem o raio da encomenda chegou dia 14/01 na agência e como eu ia recorrer fiquei aguardando o comunicado dos correios para retirar.

Pois bem, esse maldito comunicado chegou hoje dia 21/01, sem data de entrega do aviso e sem assinatura do entregador. Mas uma coisa está preenchida, eu tenho até amanhã dia 22/01 para retirar a encomenda caso contrário devolvem ao remetente.

Não tenho mais tempo hábil para recorrer porque eles podem cobrar uma taxa de armazenagem sem valor definido.

É isso aí.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Em suma, tu foi extorquido e ainda tem que ficar quieto. Melhor eu me calar antes que eu comece a falar uns palavrões...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem