Algum químico ou assemelhado aqui no fórum?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Algum químico ou assemelhado aqui no fórum?

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Preciso de um tecido ou produto com micro furos para passagem de água e que não se degrade.
Vou fazer uma experiencia e colocarei num saquinho um pó que ficará na água.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo,

Algo como um saquinho de chá não serviria? :geek:


Abç


Avatar do usuário
Fernando Segecic
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Jan 2014, 19:50
Localização: Jaboticabal-SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Fernando Segecic »

Um coador de papel de café não lhe serviria


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá paulo : joia : .Não sou tecnico :cego: mas acredito que o tecido "setin" é bem fechadinho e aguentaria horas de uso.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Paulo

Não entendi o que você quer, mas se você quiser concentrar uma substância, você podeRIA usar um saquinho, ou membrana de diálise, eu uso no laboratório, como esta aqui.

O problema é que em tese, a água só entra pelos poros se dentro do saquinho estiver uma concentração maior de substâncias. E essas substâncias, especialmente sais vão sair do saquinho em direção à água pura simultâneamente. Então eu precisaria entender exatamente o que você quer fazer pra poder ajudar. Aqui há um video da preparação do saco de diálise [BBvideo 640,480][/BBvideo]

E aqui um vídeo de uma solução de iodo passando através da membrana e se ligando à amido [BBvideo 640,480][/BBvideo]

Agora, agora agora - Há dois problemas bem sacais.

Há coisas que são baratas em laboratório, e saco de diálise NÃO é uma delas. É um material muito específico e não se compra pouco, então um rolo chega a R$700...
Outro problema - A membrana de diálise é muito suscetível à fungos e bactérias, e se deixa contaminar muito fácil, então ela vem mergulhada em AZIDRA SÓDICA, que é "só" inibidor da respiração celular, e se deve lavar bem pra poder tocar (eu nem uso jaleco, só luva mesmo, mas tbm não falo enquanto manipulo.).

Depois dessa explicação meio chata meu amigo, eu lhe pergunto, o que exatamente você quer fazer?? kkkkkkkkkkkk


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem