Aquífero Guarani, o crime vai aumentar

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Aquífero Guarani, o crime vai aumentar

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Antes de ais nada para quem não conhece sugiro que deem uma olhada nesse link Aquífero Guarani e vejam do que se trata.

Eu tenho um amigo especializado em buscar agua no subsolo e um dia comentei com ele sobre o Aquífero Guarani e ele me disse que o que faziam com ele era um crime e me explicou.
Para fazer um poço artesiano é necessário colocar toda uma vedação e filtros para que a agua do solo não contamine o lençol freático e com a facilidade do Aquífero Guarani pessoas estavam fazendo poços sem a mínima preocupação em não contamina-lo.

Com essa seca que está acontecendo e os governos liberando poços artesianos para qualquer um, logo o Aquífero Guarani vai virar mais um esgoto.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É incrível a irresponsabilidade dos nossos governantes. : bad :

Abç


Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Pior que o povo não tem culpa. Muitas vezes, eles nem tem essa conscientização da poluição do lençol freático. É inteira responsabilidade do Governo regulamentar essa questão da confecção de poços artesanais. Não impedindo que se faça, pois o povo não pode morrer de sede, mas investir em tecnologias para a abertura desses poços em segurança. :geek:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Concordo com o que o Marquinhos disse, acho injusto jogar a culpa pelo mal uso da água do Aquífero Guarani nas mãos do povo. Cabe aos governantes regulamentar o uso da mesma de forma que todos saiam ganhando.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem