Evitar enganos quanto as compras de sementes

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Edmax38
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 10 Fev 2014, 00:21
Localização: Fortaleza CE
Agradecimentos: 15 vezes

Evitar enganos quanto as compras de sementes

Mensagem por Edmax38 »

Boa Tarde pessoal! Estou criando esse tópico para dar uma sugestão e tambem passar para os demais uma experiencia que vivi pessoalmente na compra de sementes!
Estou no hobby de PC's a mais ou menos 3 meses,e como muitos aqui presentes tenho encontrado algumas dificuldades para conseguir substrato e sementes das PC's,Alguns aqui vão defender um amigo ou ate alguem que ja tenha comprado! Mas isso não pode ser monopolizado acredito eu,portanto segue aqui a minha sugestão.claro que não vamos colocar links de sites ,mas poderiamos colocar o nome do vendedor deste e positivar ou negativar seus negocios, evitando que outras pessoas caiam no golpe.
Ex eu comprei 150 gm de sphagnum da china frete gratis, paguei US10,21 o produto é de primeira linha vem embalado a vacuo,é utilizado no cultivo de orquideas. Poderia colocar aqui o nome da empreza ou vendedor e positivar sua venda! e dizer que comprei em site fulano de tal! Já um outro vendedor que eu comprei sementes de Dionaea e de Nephents eu ja iria negativar a sua venda e portanto ninguem mais cairia na falcatrua!
Talvez existam vendedores de boa fé na china, assim como no brasil pessoas que tem nome a zelar e que acabam não tendo sucesso na venda por maus vendedores, que enganam seus clientes ou ate mesmo que estejam sendo enganados, pois desconhecem o que estão vendendo!
O que venho tentando passar a diante é que é possivel cultivar as pc's a custo acessivel ja que as mesmas precisam de alguns cuidados mais atenciosos de seus proprietarios ! Obs: Muitas mercadorias da China são enviadas com frete gratis,ao contrario do Brasil que muitas das veses so o transporte da mercadoria supera em muito o valor da compra!


“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Bem interessante essa sua ideia de avaliar ou negativar o vendedor.

Se isso não for contra as regras do fórum, eu sou a favor da ideia.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
Kato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 51
Registrado em: 14 Mai 2014, 11:35
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Kato »

É legal divulgar o nome do vendedor e o link se isso não for contra as regras... Mas achei meio cara 10 dólares para 150 gr, aqui no Brasil 100 gr custa 11 reais... Lembro de ja ter comprado um saco grande por 8 reais em um exposição de orquídeas


Avatar do usuário
Edmax38
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 10 Fev 2014, 00:21
Localização: Fortaleza CE
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Edmax38 »

Kato ate concordo com você ,porem existem regiões em que ninguem conhece musgo sphagnum,e pra comprar de outro estado acaba saindo mais caro devido ao preço de transporte!


“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Esse tópico não vai contra as regras do fórum, mas para mim vai contra o bom senso.

Eu explico, digamos que alguém compra um produto ou um serviço é muito bem servido e abaliza um fornecedor com o qual nunca teve problemas, aí um interessado compra o tal produto ou serviço e por alguma problema dá tudo errado. Afinal a Lei de Murphy tarda, mas não falha.
Com essa falha a pessoa que abalizou o fornecedor vai escutar muito.

Eu digo isso porque já indiquei relojoeiros que sempre me prestaram bons e rápidos serviços e acabaram pisando na bola, por causa disso hoje eu faço o seguinte sobre qualquer produto ou serviço. Informo que o fornecedor sempre cumpriu o que me prometeu, mas que fica a critério do interessado comprar ou não.

Finalizando tem uma sala desde o inicio do fórum que é pouco utilizada produtores-fornecedores-f17.html onde os membros podem postar suas experiencias de negócios.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edmax38
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 10 Fev 2014, 00:21
Localização: Fortaleza CE
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Edmax38 »

Ah ,Paulo so agora me falas disso KKKKKKKKKKK, Rapas eu procurei esse tal local do dia que entrei ate agora ,só achei hoje Por que será??
Valeu pela dica !


“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O que foi exposto pelo Paulo procede e, vou além, levando-se em conta que os nossos "maravilhosos" (para não dizer um palavrão) Correios volta e meia pisam na bola, temos que ter em mente que muitas vezes o atraso na entrega dos produtos não é de quem vende e sim desta empresa de 5ª categoria.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem