Frio no Hemisfério Norte

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Frio no Hemisfério Norte

Mensagem por MarcielS »

[thumbnail=center]https://www.atmet.com.br/imagens/blog/n ... eua_02.jpg[/thumbnail]

O ano de 2014 começou com um frio intenso no Hemisfério Norte e na Europa.
A estação está sendo marcada por intensas nevascas, ventos fortes e um frio considerado glacial.

As temperaturas já chegaram à marca de 50 graus celsius negativos. Um frio tão intenso que governos de várias cidades dos Estados Unidos recomendaram que os cidadãos permanecessem em suas casas.

Cientistas climáticos afirmam que 2014 vai marcar o início de uma nova era na Terra, em que o planeta passará por uma série de variações instáveis da temperatura  global.

Uma pequena Idade do Gelo.

O que acham? Vamos ter um inverno rigoroso?

Abç


Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Marciel,


Sei lá as coisas estão estranhas demais, duro vai ser uma idade do gelo no hemisfério norte e o mármore do inferno no sul.

Ouço muito dizerem que a natureza é sábia, na verdade para mim ela é muito cruel e o homem não se dá conta disso.

Se eu começar a falar de tudo o vejo isso aqui vira um romance.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Jaiadeva
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 161
Registrado em: 18 Set 2013, 01:39
Localização: Cruz das Almas, Bahia.
Agradeceu: 57 vezes
Agradecimentos: 27 vezes

Mensagem por Jaiadeva »

Oi Paulo, até onde a natureza não é sabia e o homem (humanidade) burro? O vulcão estava ali, as placas que transformam continentes estavam em seu ritmo, o solo movediço idem, o homem que se desequilibra em relação ao meio, e causa a própria "derrocada".

No fim acho que o ego humano é muito grande, se a terra é cruel, porque não é cruel com as outras especies? Acho que é algo que não aprendemos com as plantas, adaptabilidade e evolução. As carnívoras são incríveis por isso, elas se adaptaram a situações extremas, não lutaram contra o meio, mas usaram o meio adverso para sua sobrevivência.

O homem diferente tenta transformar o meio, se considerando sábio para isso e no fim acaba ele pagando o preço, afinal, a natureza, a Terra é um sistema em transformação e adaptabilidade, um sistema dinâmico que se autorregula, já nos somos mamíferos frágeis, primatas sem pelos ou garras, que com uma leve mudança de temperatura ou taxa de CO2 (e outros gases) na atmosfera, ou ainda incidência de radiação, vamos embora junto com outras especies delicadas, enquanto a Terra se regula, outras especies surgem e se adaptam, e ficamos para trás na corrida.

Esquecemos as vezes o quão novos somos no planeta enquanto especie.

Ai entramos do dilema, para manter a sociedade é preciso mudar a sociedade.

Acabamos funcionando como catalizadores de diversos processos naturais, acelerando-os e agora, na iminencia de catastrofes buscamos soluções milagrosas.

O vulcão não se mudou para a região, ele existe a milenios, os humanos que ignoraram o fato, e culpam a Terra pela própria burrice. O tsunami, tufão, tempestades, maremotos, terremotos, monções, nevascas, el ninõ e el ninã não ocorrem "para o homem", ocorrem, só agora observamos com mais cuidado. O homem tem de aprender a navegar, não o mar se acalmar para ele passar.

Bem, pelo menos é o que eu acho sobre o tema.

Desculpem a prolixidade.

Abraços.

Jaiadeva Seus

P.S: Acho que vamos ter um inverno mais intenso sim Marciel, acho que para mim, na Bahia, isso significa alcançar talvez na noite mais fria uns 15ºC, agora no fim do verão estamos com 27ºC --- 30ºC de dia, e uma umidade variando de 60% ---- 85%. Acho que vamos ter um outono frio e um inverno rigoroso.


[font=Times New Roman]A flor do sonho, alvíssima, divina
Miraculosamente abriu em mim,
Como se uma magnólia de cetim
Fosse florir num muro todo em ruína.
[/font] (...)

[font=Arial]A flor do sonho, Florbela Espanca[/font]
Avatar do usuário
Thveigas
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 02 Jan 2013, 21:27
Localização: Valença-RJ
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Thveigas »

Como o Jaideva já disse, se o humano continuar tentando mudar o meio ao invés de se adaptar a ele, cada vez vai ser pior. Falta d'água nas épocas chuvosas, frio macabro, calor infernal...
Provavelmente vamos sim ter um inverno rigoroso. Aqui na minha cidade, no inverno, costuma chegar de vez em quando a 5 ~ 7ºC, vamos ver como vai ser esse inverno.
PS.: A falta de água já está atingindo alguns lugares aqui na cidade. Na minha casa mesmo faz 20 dias que não cai uma gota de água da rua.


Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Como eu disse a natureza é cruel, o homem é ao mesmo tempo burro e inteligente sendo pior do que erva daninha.

Na América do norte São Francisco vai desaparecer e Los Angeles vai virar uma ilha. O super vulcão do parque Yellow Stone vai explodir e ficaremos nas trevas por um bom tempo. Na costa de Portugal quando explodir um vulcão submarino os tsunami que serão gerados irão varrer a Europa, África e Américas.
São fatos, a única coisa que não se sabe é quando e o homem não terá nenhum poder sobre isso.

Um outro fator que o homem não pode fazer muita coisa será sobre uma tremenda explosão solar que causará um PEM (pulso eletro magnético) tão forte que vai torrar muitos equipamentos eletro/eletronicos aqui nesse planetinha. Isso também é fato, a ultima vez que aconteceu isso foi em 1850, mas naquela época não tínhamos eletricidade.

A burrice do homem é construir nas várzeas dos rios, as tentativas para acabarem com um monte de enchentes não vão ajudar em nada e o pior de tudo que é a quantidade de lixo jogado não só aqui, mas no mundo todo. E tem muito mais, como construir em encostas, etc., etc.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fonte: History / Voz da Russia
Cientistas russos afirmam: Nova era glacial já começou!
Contrariando a teoria do aquecimento global, dois cientistas russos afirmam que a Terra se aproxima rapidamente de um novo período glacial, que começou agora em 2014. Os pesquisadores Vladimir Bashkin e Rauf Galiulin, do Instituto Gazprom VNIIGAZ, acreditam que os seres humanos, na realidade, não exercem grande influência nas mudanças climáticas.

Eles defendem que o planeta está, na verdade, passando por diferentes ciclos de atividade solar, e a próxima fase será marcada por um decréscimo gradual da temperatura até atingir um pico glacial em 50 anos.

E os pesquisadores não param por aí. A dupla alega que o alarde atual em torno das mudanças climáticas é parte de uma conspiração com objetivo de desacelerar o consumo de petróleo, gás e carbono – três insumos essenciais à vida moderna -, e controlar os preços deste mercado.

Apesar de polêmicas, as declarações dos dois cientistas não representam uma opinião isolada. No ano passado, Jabibula Absusamatov, diretor do setor de Investigações Espaciais do Observatório de Pulkovo e membro da Academia Russa de Ciências, confirmou que o planeta já começou a esfriar. Estudando a periodicidade das alterações da atividade solar, é possível predizer os futuros aquecimentos e esfriamentos globais. “Conforme os nossos dados, a temperatura começará a decrescer estavelmente a partir do ano 2014. O pico do frio será em 2055, ou 11 anos antes ou depois desta data”, afirma o cientista.

“O esfriamento fará que as superfícies cobertas pelas culturas agrícolas diminuam significativamente. Além dos problemas com a alimentação será muito mais difícil organizar escavações de petróleo e gás nas latitudes nortenhas. Problemas de aquecimento fornecido à população também vão se agravar. O esfriamento será sentido em muitos países, quase em todos, mas pricipalmente ao norte”, adverte Habibullo Abdusamatov.
O esfriamento duradouro prognosticado poderá ser já a quinta menor era do gelo nos últimos nove séulos. Os fenômenos climáticos parecidos foram registados nos séculos XIII, XV, XVII e XIX.

“Como acontece frequentemente, no início diz-se que tudo isso é ridículo, não é ciência nenhuma, não pode ser verdade, depois encontra-se alguma coisa nisso e, finalmente, diz-se que nós sabemos isso desde sempre. A teoria sobre o esfriamento está sendo reconhecida por todo o mundo”, conclui o cientista.
Calmaria Solar
Os ciclos solares têm duração de aproximadamente 11 anos, e os períodos de atividade mais intensa são marcados pelo surgimento de manchas solares. Além disso, normalmente ao final do ciclo ocorre a inversão dos campos magnéticos do Sol, quando se observa uma mudança de polaridade — quase sempre simultânea — entre os hemisférios Norte e Sul. Durante a inversão, a força do campo magnético fica perto de zero, voltando ao normal depois da troca.

Contudo, os astrônomos observaram algo diferente neste ciclo. A polaridade do hemisfério Norte sofreu inversão há vários meses, apresentando, portanto, a mesma polaridade do que o hemisfério Sul. E mais: a incomum calmaria observada na superfície do Sol durante este último ciclo — com um número de manchas inferior à metade da média registrada nos últimos 250 anos! — levou alguns cientistas a sugerir que este pode ser o início de um período de baixa atividade.

De acordo com o Times, a última vez que isso aconteceu foi entre os anos de 1650 e 1715, durantes os quais quase nenhuma mancha solar foi observada. Coincidentemente, nesse período ocorreu uma drástica queda das temperaturas no planeta, provocando o que ficou conhecido como a “Pequena Era do Gelo” na Europa e América do Norte.

Estariam os cientistas russos corretos em sua previsão? :roll:

ps penso que o aquecimento/resfriamento da terra são cíclos de renovação e que aquilo que o ser humano faz ou deixa de fazer não altera em essas fases.
ps veremos um dia o fim da raça humana mas não o fim do planeta. :roll:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Como diria um aluno meu; "tenso isso aí". Bom, o jeito é vivermos um dia de cada vez e não nos ocuparmos de previsões catastróficas, pois senão estaremos perdidos. Que um dia a humanidade vai chegar ao fim isto é um fato, mas duvido que seja por meio de uma hecatombe natural. Do jeito que tratamos este planeta caminhamos a passos largos para um "suicídio coletivo"...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Bem interessante, não temos o que fazer com o clima do planeta, somente enfrenta-lo, mas pobre das PCs vão precisar de um baita aquecimento :o Olha lá se não vai nevar este ano aqui novamente :shock:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
tuco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 142
Registrado em: 03 Ago 2011, 10:05
Localização: canoinhas - sc - brasil
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por tuco »

tá quase igual ao último inverno aqui em canoinhas..... :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem