Sobre o fórum... E o meu blog!

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2010, 09:42
Localização: Colatina - ES - Brasil
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Sobre o fórum... E o meu blog!

Mensagem por Miguel Pandini »

Olá, pessoal!
Acho que muitos aqui já sabem que, como outros membros, venho de um outro fórum.
Na época em que este foi criado, eu carinhosamente passei a chamá-lo de "fórum novo", aderindo quase que imediatamente à sua criação.
Aderi, mas confesso que, naquela época eu fiquei um tanto temeroso sobre o que viria depois de sua criação. Não que eu duvidasse da capacidade da rapaziada que estava à frente desse trabalho, muito pelo contrário! Mas eu temi pela possível má interpretação dos fatos por parte de algumas pessoas do fórum antigo, se é que me entendem...
Geralmente, quando em um grupo grande de pessoas voltadas para um mesmo objetivo um outro grupo menor resolve criar algo parecido em separado, pode trazer a falsa impressão de descontentamento, dissidência ou até de rebeldia. E a cabeça de algumas pessoas, que nem sempre tem o discernimento necessário para entender e aceitar as mudanças, costuma entrar em parafuso e enxergar problemas onde eles não existem.
Mas, felizmente, hoje vejo que eu estava completamente enganado sobre isso. O processo fluiu com naturalidade, um novo e excelente fórum foi criado, e é sucesso total, sem qualquer problema em relação a outros trabalhos no mesmo sentido.
E a minha pouca participação aqui não tem absolutamente nada a ver com preferência... A baixa frequência também tem sido no outro forum, e mais ainda no MSN e no Skype... Tenho uma casa em construção desde junho de 2009, e isso tem tomado muito do meu tempo, e também do meu sistema nervoso... Mas, no final, vai valer a pena, pois terei o meu tão sonhado quintal, sem limite de espaço para meu cultivo, e em excelentes condições!
Tenho um blog dedicado a tratar de assuntos referentes ao cultivo de neps que, além de serem a minha grande paixão, são as que eu consigo cultivar melhor, por causa do clima daqui:

NEPENTHEIROS

E nesse blog cheguei a fazer um post me referindo ao trabalho desenvolvido pelo outro forum, colocando um banner com link no rodapé.
Pois, justiça só é justiça se for para todos, e a partir dessa data o rodapé do meu blog tem dois banners "linkados": um para cada fórum!
E devo fazer um post também homenageando o trabalho daqui em breve!
Sobre a minha Growlist/Wishlist (que ainda estou devendo) decidi fazê-la centralizada numa página especial do blog, colocando link nos fóruns, inclusive nos de Portugal, Argentina, Itália e no CPUK. O problema é tempo, como sempre... Mas, acredito que em novembro próximo terei um pouco mais de sossego e então farei alguma coisa digna de ser mostrada, incluindo imagens das plantas. O que, convenhamos, é trabalhoso demais para fazer e atualizar em diversos lugares diferentes: por isso, a opção pela centralização.
Portanto, parabéns a todos pelo excelente trabalho, de altíssimo nível! Fico muito feliz por fazer parte também desse ótimo grupo!


Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Caro Miguel,


Vou começar a responder seu tópico agradecendo pelo "rapaziada". O rapaz aqui de 57 anos ganhou o dia hoje. :D
Eu sei como é esse negócio de construção, a 30 anos quase parei no hospital de tão nervoso por causa de uma casa que estava construindo em Bauru interior de São Paulo.

Falemos de fóruns, penso que no Brasil existem espaços para mais do que um fórum sobre plantas carnívoras ou qualquer outro assunto, existem países muito menores do que a gente com mais do que um fórum sobre qualquer assunto e convivem muito bem.

Eu participo de diversos fóruns sobre relógios, sou colecionador, historiador e claro comerciante também e em tem países com 10 fóruns sobre o assunto.

Meu interesse sobre PC´s começou em janeiro passado e saí procurando informações depois que nada do que semeei germinou. Encontrei o PCBR e achei muito bom e com muita informação, mas houve um problema tentei me registrar por diversas vezes e não consegui. Nisso em um tópico que existe lá eu vi que alguém falava do dominio carnivoras.com.br e era de 2006 se não me engano, mas que desistiu então eu verifiquei e vi que esse domínio estava livre para registro.
Como tenho alguns domínios no Brasil e fora (nesse momento estou brigando com a Rolex por causa de um que registrei) acabei registrando o carnivoras.com.br e ficou parado até que o Crytech (Felipe) entrou em contato comigo e o colocamos no ar.
Tecnicamente foi fácil, eu atuo na área de informática desde 1974 e o Felipe é sangue novo com muita vontade e com isso colocamos esse fórum no ar.

O PCBR é uma tremenda fonte de informações e tem todo meu crédito, mas infelizmente não consigo me cadastrar lá, sendo que parece que rogaram uma praga. Na ultima tentativa feita na semana passada até agora não recebi o e-mail para confirmar o registro.

Quanto a postagens em fóruns acho normal essas ausências, acontece com todo mundo as vezes fico semanas sem postar nada em fóruns de relógios.

Para encerrar, seu blog e suas fotos são incríveis, nem vou falar das plantas pois dá inveja. No meu caso a unica coisa que tenho aqui são sementes que germinaram.


Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

O PCBR é um ótimo fórum sobre o assunto, uma unica opinião: como foi um dos fóruns pioneiros (se não for o primeiro), é que muita informação esta desatualizada, e o sistema de busca não ajuda, mas fora isso, tem excelentes usuários, e a quantidade de informação é gigantesca. Logo logo o Carnivoras.com.br estará gigante também :D


Avatar do usuário
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2010, 09:42
Localização: Colatina - ES - Brasil
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por Miguel Pandini »

Paulo e Rodrigo, obrigado pelas respostas!
Na verdade, não criei o tópico com a intenção de justificar a existência de dois foruns sobre PC's. Muito pelo contrário, eu também acho muito saudável que tenhamos muitos mais! Eu só fiquei preocupado com os que pudessem entender diferente...
De fato, o sistema em que foi baseada a construção do PCBR parece estar precisando de uma atualização. A busca vive com problemas, fora outros bugs que são muito comuns lá, como esse da inscrição que não funciona (na época do meu cadastro aconteceu algo parecido comigo). O mais importante, como vocês ressaltaram, é o bom conteúdo e em todos dois fóruns! :)
Paulo, eu chamo de "rapaziada" mesmo! Já cheguei aos 50 e, mesmo com as minhas 5 hérnias de disco na coluna, me sinto bem disposto! :D
Tenho um filhão de 22 anos cursando o 3º ano de Medicina, e uma moça de 19 se preparando para o vestibular! Parabéns pelo seu neto (ví o tópico do "avô coruja"!). Ainda estou meio longe disso, mas sei que esse dia ainda chega! :D


Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Miguel, eu também tinha medo no inicio do pessoal não aceitar e tal... Mas a questão é, pq não aceitar? O que se tem de bom na internet é a diversidade, não acho certo que tenha apenas uma fonte de informações, também tenho muito respeito e consideração pelo pcbr mas acho importante ter mais de um meio de comunicação.

Estive conversando com a Liza e com o Alex e eles descobriram que tem como fazer o backup do banco de dados, eles vão tentar migrar o fórum pra um novo servidor e tentar atualizar para a versão 3 do phpBB, já me disponibilizei a ajudar no que for possível e espero que dê tudo certo daí já devem reduzir os bugs em 90%.

Obrigado por incluir o banner do fórum no blog, é muito gratificante ver pessoas com a sua experiência (e belas plantas) compartilhando informações e dando apoio para a nossa "nova" comunidade. :mrgreen:

:ola:


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Boa iniciativa Miguel, gostei do tópico, você foi bem claro : joia :

Ainda quero ver uma galeria sua aqui, com fotos atuais das suas Neps e tambem da sua belissima albomarginata red.
Teu Blog é lindo, muito organizado e com excelentes imagens :mrgreen:
Agora com um futuro quintal você vai ter que fazer um viveiro, não tem desculpas viu ;)

Digo que o hobby cresceu tanto, e tem tantas coisas para serem mostradas, construidas e ensinadas que apenas 1 forum não era mais suficiente.

Acho que é só :)
abraço


Avatar do usuário
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2010, 09:42
Localização: Colatina - ES - Brasil
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por Miguel Pandini »

Daniel Souza escreveu: ... Agora com um futuro quintal você vai ter que fazer um viveiro, não tem desculpas viu ;) ...
Com certeza! Essa vai ser a primeira obra a ser executada no quintal! :)

A propósito, o post sobre esse fórum já está no blog:

Um fórum inovador!


Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal sua atitude Miguel, no começo pensei tambem que algumas pessoas poderiam entender mal o fórum, eu estou gostando daqui tambem, e adorando mais ainda a grandiosa presença de todos, principalmente a dos nepentheiros de verdade hehe, pois pretendo me tornar um grande algum dia :)

Boa sorte com a construção, e espero que se entenda com os pedreiros :twisted:
Vish, já to até vendo, Miguel Pandini um quintal sem limites para as nepenthes, quero só ver no que vai dar :lol:
Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Agradecemos o link em seu blog Miguel! : joia : E obrigado pela rapida resposta a minha MP! Abç.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito obrigado pelo post do forum! Que bom que você gostou dele! Uma coisa que é muito legal de conhecer um fórum em seu começo é que você conhece quase todos os membros dele, fazendo vários novos amigos!

Pra mim, o PCBR foi indispensável para começar, sem ele, minhas únicas carnivoras hoje seriam D. spatulata, filiformis e N. khasiana x ventricosa, além de que eu não saberia técnicas de cultivo delas... Enfim, sem ele, minhas plantas (e eu mesmo) não seriam como são hoje!

Atualmente frequento os dois fóruns, leio todas as mensagens daquí e várias de lá (não leio todas pois quando fechamos a janela, ele desmarca as não lidas e eu fico com preguiça de achar de novo kkkk) e acho muito legal ter uma alternativa para quando quisermos falar com um pessoal diferente ou de outros assuntos sobre as PC's...

Mais uma vez, obrigado pelo post!

Quero muito ver sua galeria aquí no forum!!! ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem