Carta registrada internacional: Custos

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Carta registrada internacional: Custos

Mensagem por rdrgobra »

Olá amigos, eu tenho uma pergunta relativamente fácil para lhes fazer (é claro que tudo depende do ponto de vista :lol: ); alguém aqui saberia me dizer quanto custa uma carta registrada internacional? Eu pergunto isso, pois pretendo trocar algumas sementes de PCs com uma forista do CPUK e quero fazer uso deste serviço :D .

Obs.: Eu procurei por esta informação no site dos Correios, mas ao que tudo indica aquele lugar é tão burocrático quanto uma agência física :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Pelo q sei, Rodrigo, depende muito do local pra onde vai a carta e o tipo de envio escolhido...

Sempre q preciso enviar uma encomenda ou carta pra um parente no exterior uso o calculador de preços pra postagens internacionais

É meio chatinho ter q preencher os dados, mas pelo menos qdo chego no correio o valor apresentado é bem parecido com o q acabo pagando...

Agora de lá pra cá não sei como funciona... Ah! e se não me falha a memória, dos serviços q os correios presta pras postagens internacionais, apenas o EMS permite rastreio da origem ao destino (e não por acaso é o mais caro tb... :| )

não sei se ajudei ou compliquei.... :D


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Valeu pela informação Fátima, a mesma foi deveras útil para mim. Hoje a tarde eu passei numa agência dos correios e descobri que a carta registrada internacional existe e nem é tão cara assim, pois paguei R$ 8,50 para enviar um envelope para o exterior :D . Se tudo correr bem em breve terei mais uma espécie de PC e, esta eu tenho certeza que é inédita por aqui. Quando obtiver sementes dela eu a doarei para pessoas comprometidas com o hobby e que ajudem a perpetuá-la entre os hobbystas nacionais.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Q legal, Rodrigo!!!
Bom saber q dá pre enviar carta registrada pro exterior.. e o valor nem é tão puxado, né?? Bacana essa informação! Obrigada pelo feedback!

Vou torcer pra q tenha muito sucesso nesse cultivo!! Sei q competencia você tem de sobra e aguardarei ansiosa pelas novidades!!!

Sucesso!!!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

rdrgobra escreveu:
... tudo correr bem em breve terei mais uma espécie de PC e, esta eu tenho certeza que é inédita por aqui. Quando obtiver sementes dela eu a doarei para pessoas comprometidas com o hobby e que ajudem a perpetuá-la entre os hobbystas nacionais.
Opa!
Qual espécie é essa :roll: :lol:

Abs


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

Estou num impasse semelhante ao seu, mas preciso enviar uma caixa com 3kg para o exterior.
Normalmente eu envio como leve prioritário que é registrado, mas o peso máximo são 2kg.
Minhas alternativas são EMS que é até 5kg, mas custa os olhos da cara, ou então o econômico. Só que ninguém no correio sabe me dizer o valor do registro do econômico.

A titulo de curiosidade, o leve prioritário para a China é quase U$ 20 no cambio de hoje e o mesmo serviço de lá para cá é U$ 2,50. Pequena diferença................... : maluco :

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fátima, fico feliz em saber que você esta torcendo por mim e quero que saiba que conto com você para ajudar a propagar esta planta entre os hobbystas nacionais :D . Isso, é claro, se eu obtiver sucesso na germinação dela :roll: .

Camargothi, por enquanto eu pretendo manter o sigilo a respeito da espécie de PC que fiz a troca porquê você sabe como é né; "Nunca conte com o ovo no f... da galinha", se é que me entende :lol: . Adianto-lhe apenas que não me esquecerei de ti ;) .

Paulo que sinuca de bico, hein meu amigo :? . Pelo prioritário registrado não há como enviar, pois o conteúdo da caixa excede o peso máximo permitido e por EMS os Correios irão achacá-lo. A única solução que vejo seria você dividir o conteúdo em 2 envios, mas para isso é preciso saber se tal procedimento é possível. E aí, tu tens condições de fazer isso?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Opa! Conte comigo Rodrigo!! ;)

É.. Paulo... eu sempre fico indignada qdo a gente faz a conversão com os valores daqui e os compara com o caminho de volta (exterior - brasil)... A gente paga um absurdo por um serviço q é 1/10 de boca (pq chamar de 1/2 boca seria elogio)... Acho q nem Poliana sonharia em ter um serviço um pouquinho melhor por aqui, né? :roll:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem