Comendo Arroz em Jarros de Nepenthes

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Comendo Arroz em Jarros de Nepenthes

Mensagem por MarcielS »

:afraid:

Material:
  • Porção de arroz para 4 pessoas, feito com a sua receita predileta
  • 4 ascídios grandes de N.bicalcarata, N.rafflesiana ou N.ampullaria Giant
Como fazer:
  • Lave bem os ascidios e corte fora o peristomio e a tampa (operculo)
  • Preencha com o arroz os ascidios e em uma forma, leve ao forno por 15 minutos
  • Sirva
Em Dayak, pequena cidade de Bornéu - Sarawak, etnias locais vendem este alimento, Nasi Periuk Kera como são chamados em malaio, em pequenos mercados.
[thumbnail]https://1.bp.blogspot.com/-d3zYdVtb524/ ... k-kera.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://2.bp.blogspot.com/-IsOtX5bqw1o/ ... t-rice.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://cdn.mydailyflog.com/mdf_images/ ... 2012_6.jpg[/thumbnail]

... : joia :


Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

ai que horror! desculpa gente mas só de imaginas a quantidade de insetos que tinha ai dentro... :vomitei:


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Marciel - Hábitos culturais são fogo, mas fazer o que se isso é comum entre o pessoal do Sudeste Asiático.

Adriana - Se você achou esse costume nojento é porque não viu a série "Receitas Venenosas" do Discovery Channel. É cada coisa absurda que o pessoal dessa região consome que contando ninguém acredita. Qualquer dia crio um tópico sobre algumas delas só pro pessoal daqui saber do que estou falando.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Ai Rodrigo, eu assisto esse programa...
Nojentinho! kkkkkkkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

bem eu ja comi carne de cavalo, cobra e jacaré então eu acho que provaria esse treco ai , e só jogar sal ,pimenta e uma salsinha que fica tudo certo


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Ótima receita, Marciel. :vomitei: :lol:
Mas amanhã vou fazer um rosbife de filé e preparar alguns baurus com a receita original.
Obrigado assim mesmo.
nelciJ escreveu:bem eu ja comi carne de cavalo, cobra e jacaré então eu acho que provaria esse treco ai , e só jogar sal ,pimenta e uma salsinha que fica tudo certo
Hahaha. Acho que você é o Bear Grillys do Forum.


Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Hahaha. Acho que você é o Bear Grillys do Forum.
kkkk se eu fosse falar de todas as coisas esquisitas que eu já comi ... e melhor nem comentar para não embrulhar o estomago dos amigos, mas pode ter certeza que um arroz feito em uma nepenthes pareceria nada mal :shock:

(só para ilustrar , pegue sangue fresco tempere e ponha em uma forma rasa, depois que o sangue coagular e ficar bem firme corte e sirva ... muito gostoso eu aprovo)


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

nelciJ escreveu:

(só para ilustrar , pegue sangue fresco tempere e ponha em uma forma rasa, depois que o sangue coagular e ficar bem firme corte e sirva ... muito gostoso eu aprovo)
é quase um sarapatel!
eu também já comi coisas estranhas:rã, jacaré, cobra, paca, tripa de porco e de galinha fritas (esse é muito gostoso) o próprio sarapatel, buchada, miolo de bode, etc... realmente tudo vai da cultura, eu cresci com costume nordestino que meus avós trouxeram de lá, mais esse arroz eu ñ encaro. :vomitei:


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

anairda escreveu:
nelciJ escreveu:

(só para ilustrar , pegue sangue fresco tempere e ponha em uma forma rasa, depois que o sangue coagular e ficar bem firme corte e sirva ... muito gostoso eu aprovo)
é quase um sarapatel!
eu também já comi coisas estranhas:rã, jacaré, cobra, paca, tripa de porco e de galinha fritas (esse é muito gostoso) o próprio sarapatel, buchada, miolo de bode, etc... realmente tudo vai da cultura, eu cresci com costume nordestino que meus avós trouxeram de lá, mais esse arroz eu ñ encaro. :vomitei:
Adriana,

Como sou primeiro neto fizeram uma festa para mim quando fiz 18 anos.
Eu me lembro que disse o seguinte.
Agradeço a Deus por me dar uma boa familia, mas de hoje em diante nunca mais como sarapatel e mjadra (pronuncia-se mijadra e não vale pesquisar no google para saber o que é).
De tudo que você citou acima eu só comi tripa de porco frita, sarapatel e miolo (só que de boi).
Meus pais são baianos de Ilhéus, sendo que meu pai é baiano fajuto pois ele nasceu 3 meses depois que meus avós chegaram do Líbano, já minha mãe não ela é fruto de uma mistureba tremenda.

Um tempo atrás eu fiz uma calculo de minha genealogia, sou 50% árabe branco, 25% português, 12.5% negro e 12.5% índio. Uma parte da família de minha mãe é ainda segue o islã e por parte de pai são árabes cristãos.

Então pensa nessa mistureba de raças e imagine a cozinha, me lembro que meu avô paterno fazia um fermentado de legumes e que quando abria a tampa do vidro parecia uma bomba de fedor.

Rodrigo,
Adriana - Se você achou esse costume nojento é porque não viu a série "Receitas Venenosas" do Discovery Channel. É cada coisa absurda que o pessoal dessa região consome que contando ninguém acredita. Qualquer dia crio um tópico sobre algumas delas só pro pessoal daqui saber do que estou falando.
Eu já assisti esse programa, mas tem que levar em conta que são costumes locais. Duro é um programa de um gordo careca que aonde ele vai come de tudo, qualquer coisa ele põe na boca.

Tchau,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

kkkkkkkk o mistura boa essa sua em!
eu costumo dizer que eu ñ tenho raça eu sou vira-latas. huahauauhauhauahua meu pai é baiano também.só ñ sei de onde.


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem