Hora do lanche (para os humanos ;) )

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Ó.Ó Deu agua an boca, Obrigado por compartilhar conosco Anairda !! Chegando em casa tentarei fazer kk


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

Paulo escreveu:Anairda,


Minha mulher faz esse tipo de biscoito direto, receita da avó dela.
Vou perguntar qual a receita que ela usa.

Eu pessoalmente não gosto de doces, biscoitos, etc., o unico biscoito que eu gostava era de água e sal que acho que você nunca viu, era uns vendidos soltos que vinham numa lata enorme.
Coisas de jovens de outrora. :D

Agora quando é forno e fogão eu sou mestre 8-) , já fiz jantares para 100 pessoas. Claro que coordenando as cozinheiras.
Cozinha é meu lazer, quando estou estressado vou para a cozinha ou então se estou com preguiça peço para meu filho que tem 10 anos fazer um desenho nas minhas costas usando palito de dente. :roll:

Tchau,

Paulo
posta a receita dela aqui, receita de avó é sempre melhor ñ tem essa de quilo ou de gramas na época da vovó era colher de pau caneca esmaltada...

eu conheço esse biscoito de água e sal parece até artesanal. eu tenho origem nordestina, meus avó e tios são de lá ñ sei bem de onde, aprendi a comer de tudo que veio de lá. (até uns bem esquisitos :afraid: )

quando eu estou estressada também vou pra cozinha, mas ninguém pode entrar lá pq pode voar algumas panelas. kkkkkkkkkhauhauhauhauhauahua
MarcielS escreveu:
Paulo escreveu: ...Cozinha é meu lazer, quando estou estressado vou para a cozinha ...
Eu sei fazer miojo. :roll:

Abç
minha especialidade é miojo com queijo! a primeira vez que fiz essa iguaria dificilima de fazer :D grudou tudo na panela :oops: solução: comer na panela mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EU AMO MIOJO, como varias vezes na semana.
Fatikn escreveu:Aqui a familia gosta de uns sequilhinhos feitos com coco ralado e polvilho doce... são nossos biscoitinhos de infância... minha mãe fazia uma receita enoooorme, sempre depois q eu e meus irmãos dormíamos (q era pra nenhum de nós atrapalhar...rs..rs...) e guardava em potes e latas dentro de um armário... No dia seguinte ficávamos sempre encantados em ver aquele "armário mágico", de onde sempre saíam biscoitos e guloseimas variadas... ah.. saudades da infância....
Anotei a receita e vou ver se faço no findi...
você me deu água na boca falando de sequilhos. tem um que eu só encontro na feira que é nordestino também, ele é grande e redondo e quando come todo mundo sabe que você comeu sequilho pq você fica todo sujo como se alguém tivesse tacado talco na tua cara :lol: é muito bom mas esse é diferente do que a sua mãe fazia.
WFERnando escreveu:Ficaram assim, e muito bons por sinal! hehe

Imagem
po você fez mesmo! :o percebi que você deu uma cutucada em um pra ver se tava bom ñ é?!!
ele fica meio molinho mas depois de frio fica firme. eu gosto deles um pouco mais moreninhos nas bordas, mas os seu ficaram show!


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

anairda escreveu:você me deu água na boca falando de sequilhos. tem um que eu só encontro na feira que é nordestino também, ele é grande e redondo e quando come todo mundo sabe que você comeu sequilho pq você fica todo sujo como se alguém tivesse tacado talco na tua cara :lol: é muito bom mas esse é diferente do que a sua mãe fazia.
kkkkkk... esses não deixavam a cara bca, pq eram pequeninos, na aparencia, parecidos com os seus... acho q é por isso q me lembrei
deles...rs...rs...rs...
WFERnando escreveu:Ficaram assim, e muito bons por sinal! hehe

Ficaram com uma cara ótima!!!!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Adriana, ficaram ótimos mesmo! E sim, cutuquei pra ter certeza que não estariam molengas! kk Os próximos deixarei mais moreninhos... Todos aqui adoraram!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Adriana e Fátima - Não façam postagens seguidas, se precisar adicionar mais informação editem os seus respectivos posts. A exceção só se aplica caso o tempo entre uma postagem e outra seja muito grande, neste caso uma nova mensagem se faz necessária para chamar a atenção. Não pretendo ficar arrumando toda hora os tópicos que vocês bagunçam, portanto peço um pouco mais de compreensão da parte de vocês duas.

Fernando - Esses biscoitos estão de dar água na boca, mas confessa aí; foi você mesmo que fez?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Foi sim Rodrigo!! kk
Coloquei até no facebook o processo que levou a bplota de massa a virar os biscoitinhos! kkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

me desculpe rdrgobra apesar de sempre estar usando o fórum eu ainda sou novata e estou me habituando a usa-lo ainda. como fiquei muito feliz de todos terem gostado da receita quis dar uma atenção, então cliquei em "citar" e fui conversando, só que pra citar os outros abria se uma nova caixa de mensagem e acabei me enrolando. teria como por favor, ter algum "manual" de como usar as ferramentas do fórum para que ñ precisemos pedir tanta informação aos moderadores e assim ñ incomodar com tantos erros?


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:
Paulo escreveu: ...Cozinha é meu lazer, quando estou estressado vou para a cozinha ...
Eu sei fazer miojo. :roll:

Abç

Marciel,

A outra opção é meu filho fazendo uma "tatoo" nas minhas costas usando um palito de dente.
Impressionante como um certo nível de dor, descarrega o estresse.
WFERnando escreveu:Foi sim Rodrigo!! kk
Coloquei até no facebook o processo que levou a bplota de massa a virar os biscoitinhos! kkk

Boa Fernando,

Uma coisa bem rápida, antigamente as mulheres adoravam receber flores. Hoje se além das flores o homem sabem cozinhar elas vão para o céu.


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
anairda
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Mar 2013, 00:13
Localização: Duque de Caxias - RJ
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por anairda »

Paulo escreveu: Uma coisa bem rápida, antigamente as mulheres adoravam receber flores. Hoje se além das flores o homem sabem cozinhar elas vão para o céu.

Paulo

o meu marido é especial ele sabe mesmo me agradar. ele diz q pede comida por telefone só pra ñ bagunçar a cozinha! kkkkkkkkkkkk
#MALANDRO


cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu: ...outra opção é meu filho fazendo uma "tatoo" nas minhas costas usando um palito de dente.
Impressionante como um certo nível de dor, descarrega o estresse.
Paulo,

Jeitinho 'singular' que você tem para descarregar o estresse heim, rs. :lol:
anairda escreveu: ...o meu marido é especial ele sabe mesmo me agradar. ele diz q pede comida por telefone só pra ñ bagunçar a cozinha! kkkkkkkkkkkk
Adriana,

A minha "atual-futura-ex ©" só come comida caseira. Todo dia liga para o 'Restaurante Cozinha Caseira' e pede as refeições, hehehehh! :lol:

Abç

atual-futura-ex © é um copyright e como tal tem todos seus direitos reservados


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem