Fast Food – Novas Teorias Conspiratórias

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Fast Food – Novas Teorias Conspiratórias

Mensagem por MarcielS »

hypescience

[thumbnail=center]https://guiadicas.net/fotos/2011/10/Lan ... ig-Mac.jpg[/thumbnail]

Sabe como esses restaurantes ganham tanto dinheiro? Com batatas fritas e refrigerante!
Estima-se que você pague 1200% do valor “real” do refrigerante em um restaurante de Fast Food. A “taxa” da batatinha é 500%.

60% das vendas do McDonalds são via Drive Through
75% das vendas do McDonalds são para pessoas que visitam o restaurante mais de 10 vezes por mês
Apenas um hambúrguer pode conter carne de centenas de vacas diferentes.
As batatinhas do McDonalds são temperadas com algum misterioso “produto de origem animal”, que não é especificado na embalagem.

O MilkShake de morango contém 50 químicos diferentes para reproduzir o sabor que você tanto ama.
Os químicos mais comuns encontrados nos alimentos de faz food são:
  • Fosfato de sódio: encontrado no café desses restaurantes e em detergentes
  • Dióxido de titânio: encontrado no molho ranch e em protetor solar
  • Dimetilpolisiloxano: encontrado nos McNuggets e em silicone
  • Azodicarbonamido: encontrado nos pães do Subway. Pode causar asma.
[hr]
Fast Food Aumenta Risco de Depressão
[thumbnail=center]https://blogmidia8.com/wp-content/uploa ... ig-mac.jpg[/thumbnail]

Gosta de comer lanches de padaria, como doces e croissants, e fast foods, como hambúrgueres, cachorros quentes e pizzas? Má notícia.
Um novo estudo revela que consumidores desse tipo de alimento têm 51% mais chances de desenvolver depressão.

Pior: gosta de comer bastante? Foi encontrada também uma relação com a quantidade.
Isso significa que “quanto mais fast food você come, maior o risco de depressão”, afirma o líder do estudo, Almudena Sánchez-Villegas. “Mesmo comer pequenas quantidades já está ligado com uma chance significativamente maior de desenvolver uma depressão”, diz.
A pesquisa acompanhou 8.964 participantes, que nunca tiveram depressão ou tomaram antidepressivos, durante seis meses. No fim, 493 foram diagnosticados com depressão ou começaram a tomar medicamentos.

“Apesar de mais pesquisa ser necessária, a ingestão de alimentos de confeitarias e fast foods deveriam ser controlada tanto pela saúde do corpo quanto a mental”, comenta Sánchez-Villegas.
Depressão afeta cerca de 121 milhões de pessoas no mundo. O estudo demonstra também que aqueles que comem mais comidas desse tipo têm mais tendência a serem solteiros, menos ativos e comer menos frutas, peixe, vegetais e azeite de oliva. Fumar e trabalhar mais de 45 horas por semana também fatores vistos nesse grupo
[hr]
Casamento no McDonald’s
[thumbnail=center]https://www.fazendomoda.com/wp-content/ ... onalds.jpg[/thumbnail]

Você sonha com seu casamento? Pensa em se unir com aquela pessoa especial na Igreja? Em uma praia? Ou em um belo salão?

Saiba que os McDonald’s de Hong Kong passarão a oferecer pacotes completos de casamento.
Lógico que alguns casais já fizeram suas cerimônias em McDonald’s antes, mas sempre com combinações especiais com a gerência – agora os restaurantes realmente irão oferecer pacotes nupciais aos clientes.
Os serviços iniciam no dia primeiro de janeiro de 2011 e, para ter uma festa na vibração de fast food, todo o pacote é diferenciado: o bolo é feito de tortinhas de maçã empilhadas, o vestido é feito de balões, as lembranças são no mesmo estilo do “Mc Lanche Feliz” e todos os lanches são especialidades do McDonalds.

Para que não haja nenhum inconveniente (como um tio bêbado entalado naqueles tobogãs do restaurante) nenhuma bebida alcoólica será servida – então os noivos precisam brindar sua união com um belo copo de refrigerante.

E eles não aceitam apenas casamentos, como bodas e festas de noivado.
Você acha que a moda do “fast casamento” pode pegar no Brasil? O preço, com certeza, é mais acessível do que o dos casamentos convencionais: cerca de 500 reais pela festa toda.
[thumbnail=center]https://www.fazendomoda.com/wp-content/ ... 482466.jpg[/thumbnail]

... :roll:


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Marciel, só tenho 2 comentários a respeito;
1- MEDO do que podem estar colocando nessas coisas industrializadas que a gente come.. pode ser que essas informações sejam falsas, mas vai saber, eu não duvido muito;
2- Capitalismo é F#D@! (olha o lucro absurdo desses 'fast foods'!) :roll:
:afraid:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A primeira informação não me espanta, pois há muito tempo sabe-se que fast-food não é o melhor tipo de alimentação e que seu consumo a médio e longo prazo faz mal a saúde. Percebo, no entanto, a falta de interesse dos governantes, não de coibir, uma vez que cabe a nós a última palavra sobre consumir ou não tal alimento, mas de alertar de forma enfática que tais produtos devem ser evitados para o nosso próprio bem.

A segunda informação, a meu ver, ainda precisa de estudos mais precisos para apontar com máxima exatidão possível a relação entre a depressão e o consumo de lanches em redes de fast-food.

A terceira e última informação simplesmente não me impressiona, pois esta em concordância com este mundo pós moderno em que vivemos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Vamos lá as minhas considerações;

1º Fast Food (ou como prefiro Junk Food) no Brasil é coisa de quem tem dinheiro, nos EUA é comida de quem não tem dinheiro.

Para vocês terem uma idéia do que é o MacDonalds a uns 15 anos atrás foi criado o índice BIG MAC pelos economistas. Esse índice mede quantos big mac´s um trabalhador médio consegue comprar com seu salario e o Brasil era um dos mais caros, perdendo apenas para países da Asia. O big mac foi escolhido porque é uma porcaria exatamente igual no mundo inteiro, o sabor não muda nunca.

2º Eu não sei se é verdade, eu vi a algum tempo na internet que você pode deixar um hambúrguer da MacDonalds ao tempo e ele não se degrada.

3º A coisa está tão feia para os junk foods da vida que estão alterando seus cardápios oferecendo uma comida mais saudável.

4º O pior para mim que sou paulistano e minha cidade é quintal de São Paulo são as massas começando do pão e indo para as pizzas, etc.. Opa, quando eu nasci Osasco era um bairro de São Paulo.
Hoje em dia as padarias e pizzarias não fazem mais suas massas, compram a mistura pronta e é só bater.
Só as padarias e pizzarias tradicionais é que continuam preparando os pães e massas com farinha de boa qualidade e fermento biológico.
Eu sei que em São Paulo tem padarias em que o fermento tem mais de 100 anos, as pizzarias são mais novos uns 50 anos.

Mas vou dizer uma coisa, hoje em dia comer coisas saudáveis está caro demais.


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Deprimente mesmo, estes fast foods :roll:

[img]http://www.whale.to/b/additi2.jpg[/img]


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem