Você sabe o que é um Aliá?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Você sabe o que é um Aliá?

Mensagem por MarcielS »

Wikipedia

Este animal pode ser encontrado en diversas partes do planeta e é considerado o maior animal terreste existente.

São animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. Dado o seu tamanho, um adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimentos por dia.
As fêmeas vivem em manadas de 10 a 15 animais, lideradas por uma matriarca, compostas por várias reprodutoras e crias de variadas idades. O período de gestação das fêmeas é longo (20 a 22 meses), assim como o desenvolvimento do animal que leva anos a atingir a idade adulta. Os filhotes podem nascer com 90 kg.

Os machos adolescentes tendem a viver em pequenos bandos e os machos adultos isolados, encontrando-se com as fêmeas apenas no período reprodutivo.

Devido ao seu porte, têm poucos predadores. Exercem uma forte influência sobre as savanas, pois mantêm árvores e arbustos sob controle, permitindo que pastagens dominem o ambiente. Eles vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem de plantas.

São maiores que as variedades asiáticas e têm orelhas mais desenvolvidas, uma adaptação que permite libertar calor em condições de altas temperaturas. Outra diferença importante é a ausência de presas de marfim na espécie asiática.

Durante a época de acasalamento, o aumento da produção de testosterona os deixam extremamente agressivos, fazendo-os atacar até humanos. Acidentes geralmente são causados por esse motivo. Cerca de 400 humanos são mortos pelo animal a cada ano.
"Aliá", elefoa ou elefanta é o nome dado a fêmea do elefante.
[thumbnail=center]https://lh3.googleusercontent.com/-_8le ... 3%25A1.jpg[/thumbnail]
: joia :


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Marciel,


Para mim essa foi uma pegadinha, minha mulher diz que sou uma enciclopédia de cultura inútil. :afraid: Bom, cada um tem seu modo de pensar. :mrgreen:

Para complementar, os machos são muito seletivos não sei se é pelo esforço que eles tem que fazer, mas eles só copulam depois de cheirarem as fêmeas para terem certeza que estão férteis. :D Então não adianta a fêmea está apenas com vontade. :lol: Essa eu vi num documentário a muito tempo.

Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Marciel - Esta informação eu já conhecia a muito tempo, porém a mesma não deixa de ser interessante.

Paulo -
Paulo escreveu:...minha mulher diz que sou uma enciclopédia de cultura inútil.
Então somos dois amigo, poxa vida como é triste sermos incompreendidos :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem