E o Facebook detona os brasileiros????

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

E o Facebook detona os brasileiros????

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu sou um alienado digital, não gosto do Orkut e muito menos do Facebook e eu nunca entrei no Twitter que penso ser uma ferramenta para celebridades trocarem tapas.

Tenho conta no Orkut e no Facebook por causa de minhas filhas e mulher que postam fotos, etc., e acreditem elas pedem para eu entrar nessas redes para ver fotos de meus netos.

Dessas duas ferramentas eu recebo e-mails informando que alguém publicou alguma coisa, se interessar eu me dou ao trabalho de me logar e dar uma olhada.

Até hoje essa era minha visão e não discutia isso com ninguém sendo que meu pensamento é cada um na sua. Só que hoje eu li isso aqui https://www.g17.com.br/noticia/redessoc ... ebook.html" onclick="window.open(this.href);return false; que é um fake da Globo.
Aí eu fiquei pensando numa coisa que já me disseram e achei um absurdo, a divisão de classes entres os usuários dessas duas ferramentas. Já me disseram mais de uma vez que o Facebook é para o pessoal mais culto e o Orkut para o povão.

Bom, estou na área de informática desde 1974 (quem nasceu nesse ano já é velho :lol: ) e nesse tempo todo eu vi empresas sólidas tombar, outras não passarem de promessas, e outras não passarem de uma bolha que logo explodem quando acaba a moda.

É isso aí.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Antigamente eu gostava demais do Orkut... mas sei lá, cada vez mais parece que um pessoal meio doido começou a entrar só pra ficar mandando um monte de GIF pros outros, mesmo os outros não querendo kkk
É bizarro isso... As pessoas acabam criando alguma imagem que vai sendo compartilhada por todos... Várias vezes é engraçada, tanto é que até curto algumas páginas de memes, fico rindo sozinho com aquilo, mas tem coisa que era típica no orkut e que tá vindo pro face que me irrita muito... Quando ficam postando foto de gente ou animal morto e falando pra repassar até chegar à autoridade... mano, se quer que aquilo chegue até alguma autoridade, leva até a delegacia :lol:
A pior que vi até hoje foi uma de um feto abortado, traumático ><

É, Paulo, a "bolha" do Orkut explodiu faz tempo, será que isso vai acontecer com o face? :mrgreen:

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Provavelmente ele também vai perder a força..
Já já o povo cansa dele e lançam um mais atual e diferente. E da mesma forma que todos migraram do orkut para o facebook ele se desfaz aos poucos.
É a mesma coisa que acontece com aparelhos eletrônicos. Você compra hoje e mês que vem já ta lançando um mais moderno pra você trocar..
kkk

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Bruna Bertagni
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Mar 2012, 21:12
Localização: Jundiaí, SP
Contato:

Mensagem por Bruna Bertagni »

Eu só não entendo pra que ficar divulgando gifzinhos coloridos e piscantes, se atrapalha e é muito chato..
Acho que é pre atrapalhar mesmo que fazem isso.
O pessoal fala que "mudaram" pro facebook porque o orkut tava cheio de gifs, spams, e coisinhas irritantes, equem ficou pra lá é quem usa essas coisas, só que o problema é que agora essas pessoas que "ficaram" no orkut, por causa das "coisinhas" estão indo pro facebook e "poluindo" uma rede social que antes era tranquila.
Tem que ser brasileiro mesmo ¬¬. Em que outro lugar você vê uma pessoa ouvindo música(?) alta em um local público abarrotado de gente? (digo funk e outros nos ônibus e terminais) E e gente paga 3 reais pra ser importunado o caminho todo , fazer o que? (aposto que são os mesmos)


[url=http://allquarismo.blogspot.com]Meu blog de aquarismo[/url]
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

Para se ter ideia, estes Gifs (a maioria de hoje vem do Tumblr) no caso uns mini-vídeos retardaram mais ou menos 60% do Orkut, logo você não conseguia acessar o orkut como antigamente, então criaram o facebook, que quando eu ví pela primeira vez, só existiam gringos... Então ano passado, as pessoas começaram a migrar pro Facebook que hoje está beem cheio, e está começando a retardar a net também, então imagina se liberarem os Gifs...

T+


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Bruna Bertagni
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Mar 2012, 21:12
Localização: Jundiaí, SP
Contato:

Mensagem por Bruna Bertagni »

Então.. eu comecei usar faz muito tempo muito mesmo, tanto que eu nem entrava, só tinha conta, porque só tinha gringo que usava.
O ano passado começou a lotar =/


[url=http://allquarismo.blogspot.com]Meu blog de aquarismo[/url]
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Bruna Bertagni escreveu:Então.. eu comecei usar faz muito tempo muito mesmo, tanto que eu nem entrava, só tinha conta, porque só tinha gringo que usava.
O ano passado começou a lotar =/
Quando eu comecei a usar também ninguém no Brasil usava.
Eu também conheci o facebook por causa de uns gringos que eu ajudei quando vieram pro Brasil fazer intercâmbio aqui na Unicamp.
Agora todo mundo tem facebook...

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Comecei a usar o Face só ano passado... O que mais faço nele é postar foto com o pessoal ou vídeo de música pra mostrar pros amigos. Se tiver esses Gifs vai ser um saco... Não entendo como as pessoas gostam daquilo... Pior é quando tem algum site que tem um monte de gif. Se for de alguma loja, desisto de comprar na hora :lol:

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

rssrsrsrs Na primeira vez que eu vi facebook, Foi no habbo kkkkk. Para facilitar o log-in (isto na 3ª série, quando nem mechia com redes sociais) e então Explodiu do nada ano passado! Mas enfim! Por isto que gosto do fórum!! nele o Pc não trava e a galera não fica postando Gifts nem correntes dizendo que se você não repassar você vai morrer! kkkkk

T+


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

É o seguinte enquanto a rede é nova os usuários ainda não sabem como usar todos os recursos nem tem tantos amigos pra mostrar esses recursos.
Quando vai se tornando velha, os usuários "se acostumam" como a rede e usam ela ao máximo, pois tem vários amigos pra compartilhar coisas, falar....
O orkut era ótimo, até que os usuários mais simples (simples = que sabem menos de computadores e internet) aprenderam a usar funções como aquela de compartilhar fotos no orkut. Ali foi o tiro fatal no orkut, todo mundo passou a compartilhar besteira...
No face vai ser do mesmo jeito. Quando tiver muita gente e todo mundo souber usar, você vai entrar em sua conta vai ter 500 atualizações de gente falando besteira e te marcando em fotos de animais. Ai o facebook acabe


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem