A piada que é nosso correio

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

A piada que é nosso correio

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Até uns 12 anos atrás nosso correio era um dos melhores do mundo, mas hoje virou uma piada internacional.

Chegou num ponto em que muitos vendedores internacionais colocam em vermelho "I DON'T SHIP TO BRAZIL" e isso não é por causa dos usuários e sim por causa da dupla correio e receita.

Vejam esse link https://websro.correios.com.br/sro_bin/ ... 04566255HK" onclick="window.open(this.href);return false; é um rádio para escuta em diversas faixas, se o vendedor me enviou um tijolo não poderei fazer nada porque vai passar o tempo de reclamação.

Outra coisa furada é o serviço de encomenda interna, como despacho muita coisa por Sedex ou Pac tinha que ficar na torcida.
Agora estou usando um método diferente, o correio tem um prazo legal para entregar tanto o Sedex como Pac, basta conferir os prazos no site deles. E caso o prazo não seja cumprido o remetente tem o direito de reclamar e receber o valor pago de volta.

A duas semanas mandei uma encomenda para São Paulo por Sedex e demorou 3 dias para ser entregue sendo que o prazo é no dia seguinte. Fiz uma reclamação nos correios e me devolveram o dinheiro pago.
O negócio é todo mundo reclamar, por lei o correio é obrigado a devolver o dinheiro pago se atrasar o envio.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Gabriel Porto
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Jul 2011, 16:54
Localização: Currais Novos, RN, Brasil

Mensagem por Gabriel Porto »

Cara, teu produto foi taxado, baita azar em :caveira:
Quer uma história de fazer chorar? Comprei um celular em OUTUBRO DE 2011 e ele chegou semana passada... O negoço tá osso!
Mas uma coisa que mim surpreendeu foi as pc's que eu encomendei com o Marcos Ono, chegaram em sete dias e em excelente condições via PAC, daí já não sei se choro ou se dou um sorriso, a questão é ter sorte...

E sobre o "I DON'T SHIP TO BRAZIL", não é só você que se sente prejudicado, quando eu quero comprar alguns Gadjets no exterior tenho que ficar catando anúncio a procura de vendedores que ainda enviam para o nosso país. Estava pensando em comprar um tablet, mas depois da história do celular... Passo...

Boa sorte com o seu rádio... Você vai precisar :|


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Gabriel,


Eu já sabia que o rádio tinha 99% de ser taxado, pois custou U$ 85 com o envio ficou em U$ 114. Como é feito por amostragem poderia passar batido.
O duro é o tempo para liberar, pois tenho um tempo para reclamar se não estiver funcionando ou se o cara me mandou um tijolo. Pior ainda é se os imbecis dos fiscais pensarem que foi subfaturado. Eu já tenho os formulários para contestar os impostos ou roubo.

Duas histórias bem rápidas;
1- Uma vez eu vendi um relógio para uma pessoa na Noruega e ele me pediu para enviar subfaturado porque os impostos lá eram caros demais. Perguntei quanto era e ele me respondeu 7.5 para qualquer valor, então fiquei pensando nas porcetagens que pagamos aqui.

2- Certa vez eu importei um relógio de bolso antigo, sem valor definido e fui taxado em U$ 200, fui no correio já com os formulários para recorrer só que sempre peço para me mostrarem o pacote e ver porque fui taxado.
Acredite, o fiscal não abriu a caixa e taxou como um eletronico que não lembro o nome, aí eu fiz meu recurso da seguinte forma. "Favor, antes de taxar uma importação, por favor abram o pacote para verificação do conteúdo".


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Gabriel Porto
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Jul 2011, 16:54
Localização: Currais Novos, RN, Brasil

Mensagem por Gabriel Porto »

7.5%? Isso é que é reclamar de barriga cheia e.e'

O que acontece na receita é que há uma total desorganização no controle do que vem e o que sai, eu comprei uma placa solar e disseram que era uma peça para hardware de computador, trágico...


viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

Por essas e outras que nunca tive coragem de importar nada.
O correio daqui é muito desorganizado!
Pra quem mora perto dos vendedores e tal é mais fácil, eu moro no Piauí, PAC de sp pra cá é 9 dias uteis.
Certa vez comprei um produto pelo mercado livre e o vendedor esqueceu de botar o numero da minha casa. Eles demoraram dias pra me informar onde o produto estava, quando cheguei na agencia ele ja estava quase sendo devolvido ao remetente. Foram quase 1 mês pra entre a postagem no interior de São Paulo, e a retirada aqui!
Duvidam?: https://websro.correios.com.br/sro_bin/ ... 46138385BR" onclick="window.open(this.href);return false;


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Mais uma empresa do Governo (Confiança ZERO). Quem dera um dia a máfia cair e o país obter lideres de verdade, sei lá se isso é possivel, a utopia nacional :lol:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Paulo na boa, não sei se você ja está acostumado a importar, mas você levou muita sorte. Está vindo MUITO rápido sua encomenda.

Em média aqui leva 1 mes e meio ou dois...


fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Paulo eu concordo com o João, você deu foi muita sorte, chegou rapido. Só acho que uma informação passou batido quando você trouxe a encomenda. Trazer eletronicos de fora bem na época de natal? Não só as encomendas aumentam, mas como o numero de fiscais dos correios e das receitas ( feredal e estaduais) e a taxa de fiscalização aumenta e muito nesta época. De meio de dezembro até meio de janeiro nem compenssa estar com encomenda em transito. Pelo que já percebi e em converssas com outras pessoas, agora que é a hora, pois a demanda diminui, estao dando folgas pros funcionarios que fizeram plantao, e ai a fiscalização tambem diminui e muito.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu já trouxe tanta coisa de fora, mas esse tempo é um absurdo e as informações nada confiáveis.

Olhem um exemplo que aconteceu comigo a uns dois anos.
Comprei um relógio nos EUA e mandei vir por EMS, o vendedor despachou na terça, eu vi isso no site do USPS.
No site dos correios só aparecia a informação de que foi despachado para o Brasil.

Para minha surpresa no sábado seguinte o relógio foi entregue, fiquei muito contente apenas 4 dias para entregar aqui.

Só que no site dos correios ainda constava que o relógio ainda nem tinha entrado no Brasil, mas no site do USPS constava dia e data de entrega.

Passado um mês eu estava aguardando uma outra encomenda que não chegava tinha um atraso de uns 30 dias, liguei para os correios passei o numero do rastreio e o atendente me disse que ainda nem tinha entrado no país.
Então pedi para ele verificar o rastreio do EMS que me tinha sido entregue e que no site do correio 30 dias depois ainda constava que não tinha entrado no país, mas que no site do USPS já constava data e hora de entrega.
Aí o fdp do atendente me disse que era uma falha do correio americano, tentei explicar para o "MOFO" que após chegar no Brasil a obrigação de atualizar as informações são dos correios e fizeram isso em relação ao correio americano, mas para os usuários brasileiros eles estavam pouco se lixando.

E não é que o MOFO continuou batendo o pé dizendo que era falha dos correios americanos que não informaram nada a eles.
Então com calma eu disse; "eu não sabia que era tão importante a ponto do correio americano mandar um carteiro me entregar uma correspondencia no Brasil e o pior de tudo mandaram um carteiro com cara tipica de brasileiro, falando um português perfeito sem nenhum sotaque e ainda por cima usando o uniforme dos correios brasileiros".

Encerrei a ligação usando todos os adjetivos que colecionei em 50 anos de vida para cima dele, da familia dele, dos correios, etc..

Estava esquecendo, até uma certa data quando eu lembrava dessa história eu entrava no site dos correios e verificava esse numero de rastreio e ainda constava como não tendo entrado no Brasil.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Concordo, nosso correio é uma devida piada!
Nunca tive problemas com importações, e nunca exportei nada...
Já fiz uma importação de Portugal, que levou 5 dias pra chegar (MUUUUUUUUUUUUUUUITO RÁPIDO) mais já vi muitos relatos de encomendas que levam meses pra chegar, e quando não, nem chegam.
Aqui o negócio é meio tenso, as encomendas de outros estados chegam mais rápido do que as encomendas "cariocas", e isso SEMPRE acontece!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem