Desperdício de Papel!

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Desperdício de Papel!

Mensagem por Matheus-Alterado »

Gente ,
Não sei se estou postando no lugar correto , mas aqui vai !
Sempre refleti sobre desperdício de papel ,
Mas no bimestre passado , foi a gota da água !
Na minha escola , nos ja temos que entregar 500 folhas por ano : bad : e ainda por cima , nos usamos apenas 279 folhas(eu realmente contei isso no ano passado) !
E no bimestre passado , a professora de INFORMATICA nos fez fazer um tabuleiro de jogo (ate ai tudo bem) para imprimirmos em uma folha A3 ,
MAS , ela também fez agente fazer 115 questões sobre sistemas do corpo humano , PARA IMPRIMIRMOS CADA QUESTÃO EM UMA FOLHA A4 ,
Resumindo , 115 folhas !
Agora multiplique isso por 24 alunos por classe !
Ela queria que cortássemos uma arvore inteira para jogarmos uma vez e nunca mais olharmos para aquilo! :evil: :evil: :!:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------.
Me desculpe se postei alguma coisa inútil , mas eu quero que meus futuros filhos vejam/explorem a natureza !
Brigado por lerem !
Por favor , presem atenção nas coisas pequenas do Dia-a-Dia da nossa sociedade....
Boa sorte a todos !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Horrível isso... Na minha escola não é nem a escola em sí que faz o desperdício, mas meus próprios amigos... Teve dia que já arrancaram mais de 15 folhas de caderno PRA FAZER BOLINHA E JOGAR NOS OUTROS!! Meu, se quer fazer alguma bobagem assim, pega alguma folha usada, sei lá, aquelas provas surpresa que nunca mais vai olhar... parte escrita de circular que já leu...

Isso das 115 questões é um absurdo! Qual vai ser a diferença pro professor e pro trabalho?

Realmente, o mundo não tem mais jeito ¬¬


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Pois é Math, acho que ninguem nem liga pra isso daew, a escola apenas nos encina o que ta no papel pra eles encinarem, eu tenho uma visão bem palha das escolas que tem no meu bairro, mas tem excessoes de professores bons é claro.

Tem aluno tmb que antes de ir pra escola estudar ( como pessoa civilizada) deveria passar por um treinamento, e aprender a no minimo respeitar o proximo, os pais educam os filhos que nem mulas, larga no mundão e vira nisso daew, ninguem liga pra nada.
Pra min o Brasil não tem mais solução. Ou até lá já estarei morto se continuar como está. : bad :
Não tenho orgulho nenhum da nossa sociedade brasileira, pra min é puro Regreço e desordem, ai a galera fala, o Brasil evolui na tecnologia, empresas e bla bla bla (capitalismo) , e de que intereça tecnologia, se nem saude nem educação tem :roll:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Legal terem tocado no assunto. Realmente é um absurdo a má formação de profissionais e de outras pessoas que não se preocupam com o amanhã. Desperdício de recursos naturais é inaceitável!
Ainda tem o agravante: quando chega o dia da árvore, sai uma galera para um local onde tenham plantas para arracarem as folhas das bichinhas pra colar em mais papel ofício A4 (ou o que seja)... depois todo mundo se sente de "alma lavada" prq se lembrou que aquele dia é o dia da árvore (do meio ambiente e afins...). É o fim! Tanta coisa que poderia ser feito pra conscientização da galera dessa geração! Reflorestamento, reciclagem, reutilização de materiais usados, utilização de energias renováveis, ou mesmo ler um livro! Cara, a maioria das pessoas só faz o que lhe convém. É uma pena. :geek:
Parabéns pelo tópico!
Abs! : joia :
Editado pela última vez por Caio Vinicius em 12 Ago 2011, 12:15, em um total de 1 vez.


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Gostei disso ai Caio..
É algo para refletirmos!..


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Realmente,o desperdicio na sociedade de hoje é inaceitavel,alem do desperdicio de papel ja dito por voces,ainda ah
o de agua,comida etc.O auto sustentavel no brasil ainda esta longe de ser o ideal(ou pelo menos ser bom).Se cada um pelo menos fisece sua parte de separar o lixo para a reciclagem(que na tese éra pra ser um sistema eficiente),ja estaria bom.
Vem a duvida de como cera o futuro


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Brigado a todos por compartilharem suas opiniões sobre o assunto !
Bom , eu concordo com o que todos disseram aqui ,
Meu pai sempre me ensinou uma coisa :
Ou estuda para mudar o Brasil , ou estuda para se mudar do Brasil ,
Como o Felipe disse , cada dia eu tenho menos orgulho de ser brasileiro !
Brigado a todos!
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

acho que cada um deve fazer a sua parte em prol do seu mundinho...
ninguém nunca vai mudar o Brasil!! Ou cada um muda a si msm ou vai ficar ainda pior...

como disseram...cada um que fizer a sua parte, tá contribuindo!!
e essa historia de que "uma andorinha não faz verão", é coisa de preguiçoso e acomodado!!! gente que quer passar a responsabilidade sempre pra frente!!

Separo meu lixo todos os dias!!
Vidro, papel, organico, plastico...e como sei que o sistema de coleta de lixo não funciona bem aqui em BH, eu msm levo o lixo em para ser colocado naquelas caixas de material reciclável!!
sou chata com isso!! E cobro isso de qqr um que estiver perto de mim!!
Agora, se dalí pra frente a coisa não funciona...só tenho minha conciência tranquila de que eu faço o que posso para ajudar o ambiente!!

E quanto a "que mundo estamos deixando para nosso filhos"...
penso que o raciocinio certo é que filhos estamos deixando para o mundo!!!
e eu estou deixando uma cidadã conciente para o mundo! Minha filha!!

3 R's galera ---> Reduzir, Reutilizar e Recilhar!!!
Começe por você!!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Brigado Roberta!
Sempre que puder melhorar MELHORE !
Separar o lixo e uma das coisas mais importantes para se fazer quando se mora em uma cidade grande como BH , SP , RJ .....
Boa sorte a todos !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Cara, que tanto de folha! : bad :
Porque vocÊ não conversa com a professora, talvez ela entenda! ;)
Se ela não quiser papo, você já deu um murro em alguém? HAHA To brincando, não vai socar ela não! :lol:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem