Conte como foi sua experiencia com o PAC(forma de envio)

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Conte como foi sua experiencia com o PAC(forma de envio)

Mensagem por MarcosM »

Ola pessoal gostaria de saber se voces já receberam Pc's por PAC.Conte-me como foi e se as plantas chegaram bem,todos os detalhes.
Estou perguntando por que quero ver se valhe a pena para planos futuros.Obrigado.


Abraços,

Marcos Matheus.
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Cara, sedex não é aquela coisa esperada entende, mas se o vendedor não embalar direito, não existe transporte no mundo que vai fazer a planta chegar sã e salva.
Comprei varias plantas do Marcos Ono, todas vieram 100%, comprei 1 planta com o carnivoras santos, a bicalcarata veio toda esmagada e morreu.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

PAC ou SEDEX, a diferença está no tempo de entrega e no valor cobrado. Dependendo da planta, mais ou menos resistente ao 'enclausuramento', você escolhe entre um e outro serviço.

Como o Rodrigo disse, a forma como as plantas são embaladas é o principal ítem para que cheguem inteiras. Pôxa, quer dizer que perdeu mesmo a tua n.bicalcarata Rodrigo?

Mas você não se ferrou sozinho nessa parada, eu também comprei algumas do mesmo fornecedor que chegaram em estado lastimável e não sobreviveram. :evil:

Serviu como experiência!


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Cara, eu também moro no Nordeste e só compro plantas por SEDEX, pois a maioria vem de SP e ficar, por PAC, até 15 dias dentro de uma caixa é muito stress pra qualquer ser vivo, quanto mais as pc's. Já por SEDEX, quando compro do Marcos Ono, elas chegam em 3 ou 4 dias e chegam do jeito que saem de lá.
Abs. : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

O último envio por PAC que fiz foi quando mandei mudas de P x sethos para o Daniel.

Quis aproveitar a chance para fazer um teste de resistência da planta, pra ver se ela durava os 15 dias dentro de uma caixa.
Mas não deu muito certo pois ela chegou em dois dias lá em Manaus, rsrs!

Mais rápido que o SEDEX! Vai entender! :shock:


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

MarcielS escreveu:O último envio por PAC que fiz foi quando mandei mudas de P x sethos para o Daniel.

Quis aproveitar a chance para fazer um teste de resistência da planta, pra ver se ela durava os 15 dias dentro de uma caixa.
Mas não deu muito certo pois ela chegou em dois dias lá em Manaus, rsrs!

Mais rápido que o SEDEX! Vai entender! :shock:
Kkkkkkkkk! Poxa, eu não tenho essa sorte! :mrgreen:
Não dá pra entender os Correios. Já enviei carta registrada pra SP que demorou 18 dias pra chegar. Já notei que as encomendas daqui pra outros lugares demoram mais que de outros lugares para cá, tipo quase o dobro:
PB>>SP= 5 dias
SP>>PB= 2 dias
E isso é SEDEX, PAC, carta reg., carta comum... Não sei prq o preconceito :lol: .
Mas, quanto ao PAC, só vale a pena arriscar se for pro mesmo estado, ou pra um estado vizinho. Ou seja, mais de 500 km= SEDEX.
Abs. :|


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

É rapaz, 2 dias pac de sampa pra ca ....foi uma parada sinistra :? ... quem me dera os correios serem sempre assim, o unico problema é que ferrou com o teste dos 15 dias..

Bom, nao uso PAC pra transportar carnivoras, so sedex mesmo sendo mais de 50 pratas ate 1 kilo.
Pelo menos chega em 3 dias, nao tem muita enrrolaçao, e oque importa é que quando abro a caixa as plantas estão bem sem estresse.
Ja o PAC é a maior incerteza.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rs, se bem que o serviço não surpreendeu no final, pois devem ter jogado bola com a caixa antes de entregarem ela. Pelo que me lembro uma das plantas chegou desmontada, hehe! Ô CORREIOS! :lol:


carlossumio
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2011, 11:10
Localização: sao paulo

Mensagem por carlossumio »

é pessoal
os serviços dos correios tem piorado nos ultimos anos. :x
mas o curioso é que as postagens dentro de sao paulo demoram mais do que as que vem de outros estados.
já notaram isso?


fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Também nunca tive a coragem de receber plantas via pac demora muito e cada hora que a planta passa enclausurada dentro da embelagem é um risco em potencial,
então às vezes, vala apena acreditar naquele ditado que diz que o barato acaba sindo caro, não vale arriscar!
A única coisa referente à carnívoras que compro via PAC, são componentes para substratos!!


Fabio Castro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem