tuco escreveu:instalei uma lâmpada incandescente bem forte na estufa para que a temperatura não fique abaixo de zero e tirei toda a água das bandejas para minimizar o congelamento das raízes. espero diminuir o prejuízo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
tuco escreveu:instalei uma lâmpada incandescente bem forte na estufa para que a temperatura não fique abaixo de zero e tirei toda a água das bandejas para minimizar o congelamento das raízes. espero diminuir o prejuízo.
Fatikn escreveu:A noite passada, coloquei todas as minhas seedlings (droseras, dios, byblis, pings) e tb minhas pings, pra dentro de casa por medo de perdê-las... não sei se agi certo ou se foi exagero da minha parte...hehehe... hj estão todas na minha sala de trabalho... abrigadas desse gelo (lá fora faz 9ºC)... brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Juliano Alves escreveu:...mas aqui alem do frio de lascar o vento também esta muito forte, espero que amanhã apesar da previsão de geada o sol dê as caras.
rdrgobra escreveu:Juliano, eu não sei se é comum fazer frio no Inverno aí aonde mora (sempre imaginei que nesta época do ano, o clima fosse ameno nesta região), mas se esta situação se repetir no ano que vem, talvez (eu disse talvez) seja possível a dormência natural em suas Dios.
Juliano Alves escreveu:Então Rodrigo, aqui infelizmente isso é quase impossível,uma vez que aqui é considerada umas das regiões mais quentes do estado de SP, até algumas semana atrás as minimas estavam entre 18º e 22ºC e as Max entre 27º e 32º então sem chances né ...
Juliano Alves escreveu:...eu até estou pensando em retirar as que estão na geladeira desde a ultima semana de Maio pra irem pegando esse frio e saírem naturalmente da dormência, o que você acha ?
Bom Rodrigo já esta em andamento aquela outra experiência da não dormência e elas estão indo bem até, agora as que estão na geladeira esta prestes a fazer 10 semanas, ou seja tá quase na hora de sair mesmo, mas vou retirar todas de lá, as que estão a 10 semanas e as que estão a 1 mês e ver o que vai dar . Em breve postarei os resultados!rdrgobra escreveu:Eu sugiro uma experiência, ou seja, já que possui várias Dios tire metade da geladeira e a outra metade deixe lá. Com isso você adquire experiência neste processo e depois pode nos contar quais considerações tirou do mesmo .