Pessoal,
Na verdade a história dessas redes são bem distintas e o Brasil é que deu gás para elas.
O Orkut foi lançado a nível mundial, mas só pegou no Brasil. Rapidamente os brasileiros assimilaram o conceito de rede social.
O Facebook apareceu bem depois do Orkut, com um filosofia diferente e um front end nada agradável, aquela cor azul pastel é de doer.
Aqui um adendo, meu pai trabalhou com marketing e vendas e ele não gosta do Wall-Mart prefere o Carrefour ou Extra (nessa ordem) isso por causa das cores. Ele diz que as cores do Wall-Mart são sem vida.
Quanto a questão das bolhas, modismos eu posso dar exemplos.
- Em primeiro lugar aconteceu o IRC (Chat) e muitos usavam um programinha legal para passar virús o MIRC.
- Depois apareceu o ICQ que também era um Chat e dominou o IRC
- Algum tempo depois apareceu o MSN que dominou o ICQ
- Aí veio o Orkut que está lançando um novo sistema, que eu já até dei uma olhada
- E a bola da vez é o Facebook, até aparecer uma outra.
Existem outras redes sociais que são fechadas ou então bem dedicadas.
E uma coisa eu posso afirmar, nesse tempo todo eu vi empresas que já existiam quando começei tombarem e muitas que apareceram depois e subiram como foguetes, mas cairam sem paraquedas.
A unica empresa sólida em que se pode confiar totalmente é a IBM. No ranking das empresas eu nem sei em que lugar ela está, mas sei que está atrás da Apple. Cabeça de investidor é igual vento, ou seja tem bolhas.
A IBM detém não sei quantas patentes. Sabiam que ela ganha em cada HD fabricado?
Bom, são 3:30hs e estou com sono.
Abraços,
Paulo
E o Facebook detona os brasileiros????
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
E enquanto isso o Google+ tá às moscas
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
- Contato:
Nosssa, realmente!Bruno Millan escreveu:E enquanto isso o Google+ tá às moscas
Eu acho que sou um dos únicos que usam isso..kkk
Se bem que uso ele por causa do picasa, como servidor de fotos e documentos...hehehehe
Sds
Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
- Igor_souz4
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
Bom eu acho que vai acontecer com o Facebook a mesma coisa que o Orkut, ser popularizado, encher de gente e depois ser abandonado... Começou legalzinho, ai vai se popularizando, ficando "povão" (a "maldita inclusão digital" ) até meninas de 10 anos criam contas, o nível do conteudo cai, e depois de um tempo enjoa e fica abandonado....
Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
-