Adriel perdeu quase tudo

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Nov 2010, 18:52
Localização: Curitiba- PR
Agradecimentos: 3 vezes

Adriel perdeu quase tudo

Mensagem por Adriel Faust Martins »

Então estou sumido desse mundo das carnívoras, desde o dia branco -6°C em 2011 a única que consegui sobreviver é a Nepentes ventricosa mas, está em estado ruim e continua crescendo só que não estou tendo tempo de cultivar ela. Sarracenia alata que é mais fácil de cuidar já que só precisa de uma poda no final do inverno. Eu perdi quase todas as PCs infelizmente, só tenho Drosera capensis, spatulata, intermedia e burmannii, o quarteto fantástico, o Cephalotus que também está crescendo e feliz e Utricularias arenaria, neprophyla, tricolor e uma sem id ainda e as Dionaeas que curtem um friozinho é lastimável a perda mas, é seguir em frente não quero que a N. ventricosa morra pelo risco de extinção da espécie que é muito alto. Se alguém que more perto quiser me ajudar a trocar o substrato dela fique a vontade. E amanhã as coisas vão mudar vou começar a fazer uma reforma na estufa que será de plantas tropicais colocando o plástico agrícola para manter a umidade e calor, fazendo novas bancadas, por energia elétrica, aspersores, chega de gambiarra nessa vida. As únicas plantas que deslancharam foras os cactos que estão cada dia mais bonitos já que eles não curtem bajulação.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Saudações Adriel, já conhecia você de postagens antigas do PCBR, mas não sabia que era membro daqui também, no entanto seu retorno e mais do que bem vindo. Sinta-se em casa e bola pra frente pois é com as perdas que nos tornamos mais fortes.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Nov 2010, 18:52
Localização: Curitiba- PR
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Adriel Faust Martins »

rdrgobra escreveu:
Saudações Adriel, já conhecia você de postagens antigas do PCBR, mas não sabia que era membro daqui também, no entanto seu retorno e mais do que bem vindo. Sinta-se em casa e bola pra frente pois é com as perdas que nos tornamos mais fortes.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Já agraço o apoio, agora tem uma chuvinha em CWB


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Adriel, quanto tempo heim!

Que chato, pelo que ví você perdeu a maior parte da coleção.

Não entendi muito bem, você vai se desfazer do que resta de pcs ou você está retornando ao cultivo delas? Quando quiser posso doar algumas mudas.

Abç


Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Nov 2010, 18:52
Localização: Curitiba- PR
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Adriel Faust Martins »

MarcielS escreveu:Oi Adriel, quanto tempo heim!

Que chato, pelo que ví você perdeu a maior parte da coleção.

Não entendi muito bem, você vai se desfazer do que resta de pcs ou você está retornando ao cultivo delas? Quando quiser posso doar algumas mudas.

Abç
Perdi as plantas tropicais por isso vou mudar minha estufa, agora que outro inverno passou vou por plástico agrícola e sombrite para que esquente rapidamente e o calor seja mantido assim como a umidade, realmente iria ajudar muito a doação pois, quero voltar com as plantas tropicais. Quando quiser algo é só falar.


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Seja bem vindo!Eh estas riviravoltas do tempo as veses nos pegam de surpresa,mas o importante eh nao desisir,sobre as nep's,as highlander se daram melhor por ai


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

É isso aí que a força esteja com você, cara! : joia :
Sério que as droseras, frágeis como são, sobreviveram a -6 cº !? Achei surpreendente


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Adriel Faust Martins escreveu:chega de gambiarra nessa vida
Eu ri :lol: .
Curitiba deve ser "o terror" das PCs, né? Morei aí e nem eu gostei do clima rsrs.
Quero ver a estufa nova depois, viu?
Abraços;


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Poxa que pena ter perdido as plantas, eu me lembro que voce até tirou fotos de plantas danificadas.
Mas nada melhor do que recomeçar.
Quando tiver um fim de semana de folga, vamos combinar de procurar por PCs em habitat, já que moramos perto fica fácil, o que acha?
Sucesso neste recomeço : joia :
Um abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Adriel Faust Martins
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Nov 2010, 18:52
Localização: Curitiba- PR
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Adriel Faust Martins »

Felipe_Steinthaler escreveu:Poxa que pena ter perdido as plantas, eu me lembro que voce até tirou fotos de plantas danificadas.
Mas nada melhor do que recomeçar.
Quando tiver um fim de semana de folga, vamos combinar de procurar por PCs em habitat, já que moramos perto fica fácil, o que acha?
Sucesso neste recomeço : joia :
Um abraço.
Sim vamos combinar de passear pelos Campos Gerais onde as Droseras dominam hahaaha fiquei sabendo hehehe, Quando fui no Cânion Guartelá vi 3 espécies de Utriculárias que estavam com flores foras as outras que nem percebi hehehe


Responder