Opa! Aquarista que quer começar com PCs! :)

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Fábio Correia
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Set 2011, 13:51
Localização: Recife - PE
Contato:

Opa! Aquarista que quer começar com PCs! :)

Mensagem por Fábio Correia »

Nick name: Fábio Correia (bastante criativo!)

Nome: Fábio Correia

Data de nascimento: 13/02

Sexo: Masculino

Cidade -Estado: Recife - PE

Ocupação: Engenheiro de testes.

Interesses: Aquarismo, plantas, fotografia, etc.

Fale mais sobre você: Olá pessoal! Me chamo Fábio Correia e moro em Recife - PE. Sou aquarista por hobby, mantenho 6 aquários em casa, sendo 4 deles plantados. Depois dos aquários plantados comecei a me interessar cada vez mais pela manutenção de plantas, sempre gostei de suculentas e cactos, tenho algumas espécies em casa, e agora estou querendo começar com as plantas carnívoras.

O primeiro receio é sobre o clima, mas vi gente de todo nordeste cultivando-as, logo, vi que podemos manter as plantas por aqui, agora é procurar por onde começar e ver se descubro através do fórum pessoas de Recife para me informar onde conserguir doações ou saber onde posso comprar! :)

No mais, parabéns pela iniciativa do fórum, comunidades sempre fortalecem o hobby através da propagação de conhecimento!

Algumas fotos antigas dos meus aquários, hoje eles estão sendo replanejados:

[img]http://i475.photobucket.com/albums/rr12 ... G_5382.jpg[/img]

[img]http://i475.photobucket.com/albums/rr12 ... G_5158.jpg[/img]

[img]http://i475.photobucket.com/albums/rr12 ... 180110.jpg[/img]

Abraços!


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá Fábio! Seja bem vindo a nossa comunidade!

Tem um hobby muito bacana que é o aquarismo e as fotos demonstram a qualidade do seu trabalho, parabéns! 8-)


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

OPA !
Bem vindo !!
Vou te dar uma dica... Voce pode juntar aquarismo com as plantas carnivoras !!! Tem plantas que podem ir em aquarios , tais como U. Gibba e ate Aldrovandas (requer mais experiencia) dentre outras varias especies !!
Adorei seus aquarios , lindos .... Parabens por eles !
Ja possue alguma planta carnivora ?
Tem varias pessoas de Recife aqui no forum !
Varios deles sao grandes cultivadores .... Tenta falar com eles !
Boa sorte !!
T+++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Fábio Correia
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Set 2011, 13:51
Localização: Recife - PE
Contato:

Mensagem por Fábio Correia »

MarcielS escreveu:Olá Fábio! Seja bem vindo a nossa comunidade!

Tem um hobby muito bacana que é o aquarismo e as fotos demonstram a qualidade do seu trabalho, parabéns! 8-)
O aquarismo é de fato um hobby magnífico! Obrigado pelos elogios, meus plantados geralmente são experiências sem muitas regras e um layout pouco trabalhado, mas existem brasileiros que se destacam mundialmente pelo talento do aquapaisagismo!
MathFunke escreveu:OPA !
Bem vindo !!
Vou te dar uma dica... Voce pode juntar aquarismo com as plantas carnivoras !!! Tem plantas que podem ir em aquarios , tais como U. Gibba e ate Aldrovandas (requer mais experiencia) dentre outras varias especies !!
Adorei seus aquarios , lindos .... Parabens por eles !
Ja possue alguma planta carnivora ?
Tem varias pessoas de Recife aqui no forum !
Varios deles sao grandes cultivadores .... Tenta falar com eles !
Boa sorte !!
T+++
Olá! Valeu pelas boas vindas! Existem sim plantas que através do fenômeno/característica da heterofilia se adaptam ao meio aquático e aceitam imersão. Um exemplo bem famoso são as U. gramnifolias que servem como plantas-carpete quando estão imersas! :D

Se você tiver indicações de usuários recifenses eu ficaria bastante agradecido! :D

Abraços!


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Seja bem vindo Fábio....olha pra você conseguir algumas utrics com U.gibba nem é necessário ter que estar na suas cidade...conheço um método de envio no qual se da para enviar plantas como ela por carta simples,logo logo haverá doação de mudas de u.gibbba,isso se você ainda não a tiver...Quanto as outras especies de carnívoras a Drosera indica seria uma boa especie para você cultivar ai(elas adoram ficar no sol forte e no calor...com muita água claro....)e outras como D.sessifolia,D.burmanni,Byblis liniflora e Nepenthes alata seria boa para iniciar o cultivo também(essa última não gosta tanto de sol direto) As que eu NÃO recomendo são dioneias e nsarracenis,pois elas precisam de um período bem frio no inverno...
Espero que se torne um ótimo cultivador....sua região parece bem propicia ao cultivo de droseras do complexo petiolaris e das variações da D.inica incluindo D.hartmeyerorum)...
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Opa !
Se tiver doacao de U. Gibba , eu to dentro ....rsrs......
Byblis liniflora sao de crescimento rapido , Nepenthes alata foi a planta de mais facil cultivo que ja passou por mim , D. sessifolia cresce ai na sua regiao (nao tenho certeza) , D. burmanii cresce como uma praga(hahaha) mas possuem uma beleza incrivel (tambem de facil cultivo) ,
Boa sorte com suas buscas ,
T+++

ps : tem varios vendedores de PCs aqui no site , da uma olhada aqui : plantas-carnivoras-f16/" onclick="window.open(this.href);return false; ....


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Fábio Correia
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Set 2011, 13:51
Localização: Recife - PE
Contato:

Mensagem por Fábio Correia »

Guiga e Math,

Obrigado pelas indicações, era exatamente disso que eu estava precisando, saber o que vai bem com muito sol e umidade para escolher as plantas certas! Fiquei feliz em saber que as droseras vão bem por aqui, foi meio que através delas que eu me motivei a pesquisar sobre PCs.

Uma dúvida, germinar sementes de PCs é difícil ou básico?! Acho que a maneira mais rápida e barata de comprar pela internet deve ser adquirindo sementes, vi nos fóruns de classificados o pessoal vendendo, se não achar mudas aqui em Recife, vou comprar sementes pela internet.

Abraços!

PS: Um aquário com carpete de utriculária gramnifolia:

[img]http://foro.acuarios.es/attachments/ani ... ifolia.jpg[/img]

A desvantagem é que na forma imersa não há inflorescência na espécie, hehe.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

As droseras e a byblis o qual falei para você germinam geralmente 1 semana até uns 2 meses(geralmente vão germinar antes de um mês tá)o difícil é achar o substrato pra elas,sphagnum...considero da mistura 50 % sphagnum e 50% areia grossa uma boa mistura...
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Bonito esse carpete !
Um dia terei um desses !
Fabio , impressão minha ou você já sabe varias coisas sobre PCs ?
Bom , sobre as sementes , depende muito de especie , tem algumas que sim outras que nao , mas eu ainda sou bem iniciante , entao acho que teria que ser outra pessoa para te dar essas dicas ....
Realmente , na sua região , seria mais fácil (e barato) iniciar seu cultivo por sementes ....
Boa sorte !
T+++

ps : nem todas as droseras vão bem ai , tem umas que precisam de dormência ... outras não , acho que a D. Capensis(uma das minhas especies favoritas) também se daria bem por ai !


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Parabens e bem vindo amigo!! seus aquarios são lindos kk..p meu é mais estilo rio amazonico....mas eu aind apretendo fazer umn com vejetação rasteira e areia mais clara...fica lindo!! Acho que com essa dedicação se dara bem neste novo hoobie, pecisando é so falar, kk é registrado no forum aqua peixes?

Abraços


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem