Marcelo

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Marcelo
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2010, 12:36
Localização: Juiz de Fora -MG

Marcelo

Mensagem por Marcelo »

Olá para todos! Meu nome é Marcelo e sou estudante de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Gosto de botânica e tenho uma queda em relação a Plantas Medicinais e as Plantas Carnívoras. Quando era mais novo tive duas Dionaea a primeira havia morrido então eu fui atrás de aprender como se cultivava, comprei a segundo e esta entrou em dormência, como eu não sabia desta parte achei que ela também tivesse morrido e joguei fora. :roll:
Atualmente tenho mais duas Dionaea e outra planta que ainda não sei o nome, só sei que ela tem cálices onde digere suas presas. As Dionéias tem mais de 1 ano a outra tem pouco tempo.
Como gosto muito de plantas carnívora tenho a intenção de me especializar nelas, fazendo pesquisas na net encontrei o fórum e decidi entrar para trocar informações sobre as plantas.
Aqui em Juiz de Fora havia um cara que trabalhava comercializando PC's do mais diversos gêneros, mas ele sumiu. Ninguém nunca ouviu falar em turfa ou sphagnum por estas bandas. A única planta carnívora que o pessoal aqui conhece é a Dionaea mesmo. Minha outra intenção é divulgar o cultivo de PC's na cidade quem sabe um dia eu não comercializo elas. ;)

Bem, é isso que eu tinha para falar. Abraços a todos!


“Quando a última árvore cair.. Quando o último rio secar.. O Homem perceberá que o dinheiro não se come!"
Francisco Antunes
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 30 Jun 2010, 17:18
Localização: Guarujá - SP

Mensagem por Francisco Antunes »

Marcelo Bem vindo sou novo aqui tbm hehe . Põe uma foto ai pra gente ver da sua planta com "cálice" que acredito ser uma Nepenthes . abraços . :D


Francisco Antunes
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Bem vindo!!
A nepenthes tem jarros, acredito que o cálice seja da sarracenia ;) Posta uma foto dela!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Marcelo
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2010, 12:36
Localização: Juiz de Fora -MG

Mensagem por Marcelo »

Ai Bruno já que você tocou no assunto o que ela tem mesmo é um jarro. Mais tarde eu posto uma foto dela, mas não a um tópico para postar fotos de nossas PC's não?
Bem Nepenthes não são plantas de grande porte, porque a minha é pequena, não sei se é pelo fato de ser jovem. De todo o caso quando eu postar a foto a gente discute isso. Inté!


“Quando a última árvore cair.. Quando o último rio secar.. O Homem perceberá que o dinheiro não se come!"
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Marcelo, você pode postar as fotos de todas as suas plantas na galeria de fotos,
ou caso tenha alguma dúvida específica para esta nepenthes você pode postar no fórum Nepenthes.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Opa, seja bem vindo Marcelo, espero que futuramente de certo o seu negocio.
boa sorte com as pesquisas e nos passe suas experiencias com as suas plantas.
abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Você também pode postar as fotos na sala de identificação.


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Seja bem vindo Marcelo! Espero que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas e que seja um bom fitofagófilo (hehe essa eu gostei)


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Marcelo escreveu: ...Nepenthes não são plantas de grande porte, porque a minha é pequena, não sei se é pelo fato de ser jovem...
Bem vindo Marcelo!

Repense o tamanho da sua área de cultivo porque as nepenthes não são plantas pequenas.


megat
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2010, 22:43
Localização: Santos -sp

Mensagem por megat »

olá marcelo, seja muito bem recebido e aproveite o forum ao maximo :mrgreen:


Thiago
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem