Apresentação - Fagner Alves

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
fagnerxp21
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2011, 18:37
Localização: arcoverde pernambuco

Apresentação - Fagner Alves

Mensagem por fagnerxp21 »

oi eu sou novato no mundo das plantas carnívoras
eu sei que esse fórum e muito bom : joia : e ajuda muitas pessoas com sua duvidas
e eu tenho certeza que vai me ajuda tb eu comprei duas dioneias e uma nepenthes e sementes de drosera burmanni
eu queria sabe tudo sobre plantio de sementes de drosera bumanni e cuidado com dioneia e a nepenthes eu sei que esse fórum vai me ajuda muito a tira minha duvida ai galera eu sei que você vao me dar otima dica onde eu moro o tempo varia de minima de 19 graus a 32 graus no inveno aqui em arcoverde e muito frio eu tenho muitas duvida que com tempo você me explicarão tudo sobre carnivoras


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

ola fagnerxp21 seja bem vindo espero que o forum seja ultil para você tirar duvidas de cultivo,se quiser mostre fotos de suas plantas pra darmos uma olhada
até =)


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Fagner, bem vindo ao fórum! Legal ver seu interesse pelas plantas carnivoras, assim que recebê-las nos mostre postando fotos na galeria. Complete as informações do seu perfil para que todos saibam de onde você é! Bom cultivo!


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Opa, e ai Fagner, beleza? Seja bem vindo ao fórum.
Voce tem razão e pelo jeito ja conhece o fórum um pouco hehe.
Bom, tem muito conteudo legal já disponivel no fórum, mas quar dúvida que não encontre ou não consiga entender pode nos perguntar.
Se possivel cri tópicos na área de iniciante para manter a ordem no fórum, assim não precisamos ficar mudando tópicos pra lá e pra cá :mrgreen:

Caramba 19º voce acha frio? com 19º to de manga curta e bermuda :lol:

Então se fizer uma minima de 19º grals na sua região não terá problemas com as plantas carnivoras que preferem calor, quando puder nos mostre as que comprou, a nepenthes a principio, para sabermos qual é.

A principio a D. burmannii é bem fácil de germinar, as Dioneas curtem sol direto o dia inteiro, mas vá acostumando elas devagar se elas vieram bem verdinhas por falta de sol, a Nepenthes geralmente curte muita luz indireta, locais bem iluminados e gosta de uminade também, se pretender comprar mais nepenthes é uma boa ter um borrifado para refrescar suas nepenthes, e molhar os vasos com sementes pequenas, por que é perigoso elas se perderem no substrato e nao nascer... Mas se fizer tudo certinho não tera erro é super fácil as D. burmannii.

Mas o mais importante é voce ter musgo Sphagnum, ele serve para todas as carnivoras é o principal que compoem as várias misturas de substrato ou também pode ser usado puro mesmo.
Para Dioneas e nepenthes, uma mistura simples de Sphagnum + areia meio a meio fica ótimo, pode adicionar também uns 10% de carvão bem picado se quiser e um pouco de bolinhas de izopor, elas deixam o substrato mais volumoso e mais arejado.
ah, as D. burmanniis tambem curtem, mas pode germina-las primeiramente em Sphagnum puro, depois pode replanta-las se quiser, ou mesmo plantar em vasos com substrato definitivos.

Bom se fical alguma duvida pergunte.
até mais : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Isso aew Fagner,
Seja formalmente bem vindo a comunidade!
vamos te dar todo apoio que você precisa pra iniciar bem no cultivo :)
Qualquer coisa estamos ai!

Abraço


fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Seja bem vindo Fagner!
Espero que consiga tirar sua dúvidas e tenha sucesso no cultivo.


Fabio Castro.


thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

Seja bem vindo Fagner!
quando chegar suas plantas posta ai pra galera.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Seja bem vindo!
Quando as plantas chegarem, posta umas fotos pra gente poder ver! ^^

Bom cultivo!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Fêla
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Mar 2011, 23:37
Localização: Cotia-SP
Contato:

Mensagem por Fêla »

Olá Fagner, seja bem vindo!

Com toda certeza encontrará tudo o que precisa para o cultivo de PCs e de bônus fará bons amigos!

Quando puder poste fotos das plantinhas.


Abraços

Fêla
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=943&start=0]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

olá seja bem vindo!!
aproveite bastante isso aqui e bons cultivos!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem