Nepenthes com as pontinhas das folhas queimadas.

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
BarbaraB
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mar 2022, 13:14
Localização: Florianópolis- SC
Agradecimentos: 1 vez

Nepenthes com as pontinhas das folhas queimadas.

Mensagem por BarbaraB »

Boa tarde!

Socorro, gente. Acho que minha neprnthes está com todas as pontinhas das folhas queimadas! Ou essa é a coloracso normal para novos jarros?

Tenho ela há um mês, mais ou menos. Borrifadas de água duas vezes ao dia, água fervida, vaso autoirrigável com nada de água de sobra (sei que não podem ficar encharcadas; o vaso foi só pq já tinha mesmo). Substrato se sphagnum e perlita (proporção no olho). Ela fica num canto de uma sala que tem luz solar do nascer ao pôr do sol, mas não pega sol direto. Ao regar, coloco rua na janela pra água não escorrer no sofá. Será que esse transporte diário de um canto pra outro (menos de dois metros) está estressando minha bebê?

Alguma dica?


Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Bárbara, o melhor é tentar tirar fotos e postar aqui no fórum para que possamos te ajudar com mais certeza.
Vou deixar aqui algumas considerações pelo o que você escreveu:
-Não sei se vaso autoirrigável seria o mais adequado para Nepenthes, porém eu nunca testei, seria interessante procurar relatos para saber.
-Não há necessidade de ferver a água para regar não, a não ser que a água que você use seja alguma água de poço artesiano (que não passa por tratamento contra microrganismos). Caso a sua intenção com a fervura seja a eliminação do cloro, é muito mais fácil e barato, deixar a água descansando em algum recipiente por 24 horas.
-Acredito que esse transporte diário da planta, está causando estresse sim, porque como a planta fica sendo movida ela demora mais para aclimatar ao novo ambiente.

Minha dica final é escolher um lugar fixo, onde você vai mexer o mínimo possível na planta e que apresente alta claridade para você colocar sua planta. E mantenha borrifando água do jeito que está fazendo, particularmente, EU tiraria do vaso autoirrigável, mas cabe a você decidir.
Boa sorte em seu cultivo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem