Apresentação - Fernando Moura Passos

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
FernandoMPassos
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Ago 2020, 18:48
Localização: Vitória-ES

Apresentação - Fernando Moura Passos

Mensagem por FernandoMPassos »

Nick name: FernandoMPassos

Nome: Fernando M Passos

Data de nascimento: 27/02/1963

Sexo: Masculino

Cidade - Estado: Vitória - ES

Ocupação: Agrônomo

Interesses: Ecologia, paisagismo, suculentas e carnívoras.

fale mais sobre você: Tenho interesse em plantas carnívoras, especialmente nas Pinguiculas, para fazer controle biológico de insetos praga tais como Fungus gnats, tripes, mosca minadora, pulgões

Cultivo em minha residência, em Vitória-ES, plantas ornamentais e alimentícias, entre as quais frutas que atraem pássaros diversos.
Mantenho também colônias de abelhas nativas sem ferrão.
Tenho problemas com insetos praga, entre os quais a mosca minadora, pulgões, mosca branca tripes e o fungus gnats, os quais procuro combater sem usar agrotóxicos, para preservar-me e às abelhas que cultivo.
Pretendo investigar aqui a oportunidade do uso de plantas carnívoras no controle dos referidos insetos praga.
Eventualmente obter informações sobre boas fontes (de preferência próximas) para aquisição da Pinguicula gigantea.
E finalmente obter dicas de cultivo, manutenção e reprodução de plantas carnívoras.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Bem vindo Fernando. : joia:
Cultivo em minha residência, em Vitória-ES, plantas ornamentais e alimentícias, entre as quais frutas que atraem pássaros diversos.
Rapaz, eu aqui a fruta do sabiá. agora tá cheio de frutos e pássaros aqui em casa. ;) ;)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
FernandoMPassos
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Ago 2020, 18:48
Localização: Vitória-ES

Mensagem por FernandoMPassos »

Conheço a fruta do sabiá daqui da internet, gostaria de tê-la aqui, mas não sei se tenho espaço para ela. Tenho muitas plantas para o meu espaço, e a fruta do sabiá parece que espalha-se bastante!
Estou aprendendo a usar esse forum. Espero que consiga fazer bom uso dele.
Obrigado por me acolherem aqui.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem