Apresentação - Sérgio

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Sergio Brito
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2020, 23:59
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Apresentação - Sérgio

Mensagem por Sergio Brito »

Nick name: Sergio Brito

Nome: Sérgio

Data de nascimento: 28/06/1966

Sexo: Masculino

Cidade - Estado: São Paulo - SP

Ocupação: Jornalista, tradutor literário e escritor

Interesses: Plantas em geral (carnívoras e tillandsias em especial), abelhas brasileiras, cães e gatos

Fale mais sobre você: Sou iniciante. Faz um tempo, subindo a Serra dos Papagaios, topei lá nas alturas com uma plantinha vermelha, gosmenta, estranha. Disse pra mim mesmo, fascinado: "isso aqui é uma planta carnívora". Fiquei confuso, tinha certeza que era muito venenosa e que ela não poderia estar lá, porque carnívoras não são daqui nem sobreviveriam no Brasil. Já se vê que eu não sabia nada. Depois fui pesquisar a plantinha, era uma drosera brasileira e nada venenosa. Foi então que adquiri e matei minha primeira carnívora, uma drosera binata, e tudo começou.


Avatar do usuário
pedrodias41
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 25 Mai 2020, 09:03
Localização: Leiria, Portugal
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por pedrodias41 »

Só é venenosa porque vicia amigo, não tem maldade nenhuma. Muito bem vindo aqui ao Fórum!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Bem vindo Sérgio. : joia :

***

1 - pedimos você complementar a data de seu nascimento;
2 - acessar painel controle do usuário e em perfil preencher a sua cidade.

***
...uma drosera binata
você se enganou, binata não é nativa brasileira.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

seja bem vindo ao forum : joia : : joia :



se coletou do morro n e binata pois binata e nativa da nova zelandia e australia : joia :


Sergio Brito
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2020, 23:59
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Sergio Brito »

Obrigado a todos pelas boas vindas.

Já completei a data de nascimento e a cidade, no meu perfil.

Explicando melhor minha apresentação. Não, a drosera que avistei no Alto da Serra dos Papagaios, não era, claro, uma binata, era uma drosera montana, provavelmente (ainda assim, para ter certeza só com um experiente cultivador atestando).

Quando voltei da viagem à Serra dos Papagaios fiz uma rápida pesquisa amadora e constatei que havia plantas carnívoras no Brasil e que aquela que eu havia avistado provavelmente era uma drosera montana.

É evidente que não coletei aquele exemplar, uma vez que não tenho autorização de coleta e, nesta circunstância, constitui crime extrair a planta de seu meio natural, ato este agravado pelo fato de estar dentro dos limites de um parque nacional.

Então, deixando claro, fui à Serra dos Papagaios, observei uma drosera, e não coletei nada. Só fiquei curioso.

Meses depois desta viagem a Serra dos Papagaios e depois de ter pesquisado, eu encontrei um cultivador respeitado de plantas carnívoras. Foi dele que adquiri o meu primeiro exemplar por compra. Era uma drosera binata.

Então, a drosera binata foi comprada e identificada pelo vendedor que era uma pessoa bastante experiente e respeitada como cultivador de carnívoras.

Essa binata eu acabei por matar devido à minha inexperiência...rsss.

Eis a micro "saga" da minha primeira carnívora...rsss


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem