Apresentação - Sérgio

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Sergio Brito
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2020, 23:59
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Apresentação - Sérgio

Mensagem por Sergio Brito »

Nick name: Sergio Brito

Nome: Sérgio

Data de nascimento: 28/06/1966

Sexo: Masculino

Cidade - Estado: São Paulo - SP

Ocupação: Jornalista, tradutor literário e escritor

Interesses: Plantas em geral (carnívoras e tillandsias em especial), abelhas brasileiras, cães e gatos

Fale mais sobre você: Sou iniciante. Faz um tempo, subindo a Serra dos Papagaios, topei lá nas alturas com uma plantinha vermelha, gosmenta, estranha. Disse pra mim mesmo, fascinado: "isso aqui é uma planta carnívora". Fiquei confuso, tinha certeza que era muito venenosa e que ela não poderia estar lá, porque carnívoras não são daqui nem sobreviveriam no Brasil. Já se vê que eu não sabia nada. Depois fui pesquisar a plantinha, era uma drosera brasileira e nada venenosa. Foi então que adquiri e matei minha primeira carnívora, uma drosera binata, e tudo começou.


Avatar do usuário
pedrodias41
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 25 Mai 2020, 09:03
Localização: Leiria, Portugal
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por pedrodias41 »

Só é venenosa porque vicia amigo, não tem maldade nenhuma. Muito bem vindo aqui ao Fórum!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Bem vindo Sérgio. : joia :

***

1 - pedimos você complementar a data de seu nascimento;
2 - acessar painel controle do usuário e em perfil preencher a sua cidade.

***
...uma drosera binata
você se enganou, binata não é nativa brasileira.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.