Ajuda com Cephalotus

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Muhai
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Jan 2015, 00:13
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Muhai »

Atualmente o substrato que veio foi musgo sphagnum+perlita, acha que compensa trocar?


Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Se ela esta indo bem acho q nao. A nao ser q queira mudar de vaso.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk



Muhai
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Jan 2015, 00:13
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Muhai »

Ao meu ver ela está indo bem, umas 2 ficaram pretas. Mas estão desenvolvendo em seu ritmo normal (bem lento) rsrs


Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Dando uma atualizada de como ficou após dividir as raizes e trocar o substrato que estava. Deu uma boa levantada na vida e a raiz que foi dividida secou e depois de um longo tempo deu sinais de vida, neste momento está vindo com tudo!

Imagem

Mantenho desta maneira, sob proteção de sombrite. Creio tbm que um grande diferencial que o amigo Rmhamata citou é a alimentação as vezes, coisa que nunca realizei. eles ficam nesta estufa de pet e moro em apartamento, insetos são bem difíceis por aqui, acho que vale realizar a alimentação.

Imagem
Substrato renovado. Ele começou a se desenvolver muito melhor, o anterior notei que estava muito compactado, mas já o tinha a muitos anos.

Imagem
E este é o que nasceu, devido a divisão. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem