Darlingtonia californica

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Fernando123 escreveu:Se não for abusar da sua paciencia poderia postar fotos? pois futuramente quando for comprar a minha vou usar a mesma tática
A terceira foto é a temperatura do solo de dia (meio dia)

[thumbnail]//uploads.tapatalk-cdn.com/201809 ... 193121.jpg[/thumbnail][thumbnail]//uploads.tapatalk-cdn.com/201809 ... 11f5f7.jpg[/thumbnail][thumbnail]//uploads.tapatalk-cdn.com/201809 ... d3797b.jpg[/thumbnail]

Foto dela de ontem:

[thumbnail]//uploads.tapatalk-cdn.com/201809 ... 50e7b5.jpg[/thumbnail]

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

E aí como está indo sua mini cobra?Fotos?


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Fernando123 escreveu:E aí como está indo sua mini cobra?Fotos?
ela vai muito bem, esta lançando novas folhas e tudo! disseram q ela parece bem. Imagem

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

José Tito escreveu:
Fernando123 escreveu:E aí como está indo sua mini cobra?Fotos?
ela vai muito bem, esta lançando novas folhas e tudo! disseram q ela parece bem. Imagem

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Pela fotos já da pra perceber que ela não esta desenvolvendo as armadilhas como veio do Ono, seria interessante procurar um sistema simples com circulação de água. Infelizmente durante anos cultivando a darling percebi que elas preferem água com temperatura a baixo de 23c em movimento. Sistema de circulação de aquario marinho seria bem vindo, porem tem um valor elevado. Boa sorte ! :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

SantiagoOver escreveu:
José Tito escreveu:
Fernando123 escreveu:E aí como está indo sua mini cobra?Fotos?
ela vai muito bem, esta lançando novas folhas e tudo! disseram q ela parece bem. Imagem

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Pela fotos já da pra perceber que ela não esta desenvolvendo as armadilhas como veio do Ono, seria interessante procurar um sistema simples com circulação de água. Infelizmente durante anos cultivando a darling percebi que elas preferem água com temperatura a baixo de 23c em movimento. Sistema de circulação de aquario marinho seria bem vindo, porem tem um valor elevado. Boa sorte ! :mrgreen:
quando ela veio do ono ela ja estava com varias armadilhas assim, isso indica algo?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Foram poucos dias de climatização, os cultivadores que foram citados ja perderam muitas darlings então sempre é um mistério o cultivo delas, no meu caso sigo as dicas de cultivadores estrangeiros que utilizam esse sistema na maior parte dos cultivos de climas parecidos com o nosso. Vaso muito grandes são bons para diminuir a temperatura das raízes. A minha durou quase 2 anos era a unica Black que tenho conhecimento no país. Ela morreu na segunda hibernação. Dica continua monitorando a temperatura do substrato, passou de 30 coloque pedras de gelo que sera bem vindo. Essa realmente é uma planta diferenciada. O Ono que vende não esta conseguindo mantela viva durante alguns anos mas tenha fé que você consegui. : joia :


Instagram: @santiagocarnivorasbr
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

SantiagoOver escreveu:Foram poucos dias de climatização, os cultivadores que foram citados ja perderam muitas darlings então sempre é um mistério o cultivo delas, no meu caso sigo as dicas de cultivadores estrangeiros que utilizam esse sistema na maior parte dos cultivos de climas parecidos com o nosso. Vaso muito grandes são bons para diminuir a temperatura das raízes. A minha durou quase 2 anos era a unica Black que tenho conhecimento no país. Ela morreu na segunda hibernação. Dica continua monitorando a temperatura do substrato, passou de 30 coloque pedras de gelo que sera bem vindo. Essa realmente é uma planta diferenciada. O Ono que vende não esta conseguindo mantela viva durante alguns anos mas tenha fé que você consegui. : joia :
olha ela lançou hj uma folha bem saudavel , ainda esta desenvolvendo mas ja esta bomImagem

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

José Tito escreveu:
SantiagoOver escreveu:Foram poucos dias de climatização, os cultivadores que foram citados ja perderam muitas darlings então sempre é um mistério o cultivo delas, no meu caso sigo as dicas de cultivadores estrangeiros que utilizam esse sistema na maior parte dos cultivos de climas parecidos com o nosso. Vaso muito grandes são bons para diminuir a temperatura das raízes. A minha durou quase 2 anos era a unica Black que tenho conhecimento no país. Ela morreu na segunda hibernação. Dica continua monitorando a temperatura do substrato, passou de 30 coloque pedras de gelo que sera bem vindo. Essa realmente é uma planta diferenciada. O Ono que vende não esta conseguindo mantela viva durante alguns anos mas tenha fé que você consegui. : joia :
olha ela lançou hj uma folha bem saudavel , ainda esta desenvolvendo mas ja esta bomImagem

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Sucesso ! Boa sorte no cultivo qualquer coisa só chamar no MP ou Instagram. :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Olá gente , bom , atualizando vocês sobre meu cultivo da darlingtonia , bom, ela esta lançando folhas bonitas até , verdes , porem bem formadas. as antigas verdes e mal formadas estão la, mas agora estão crescendo bem formadasImagem

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk



eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Parabéns, José Tito : joia : : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem