Como cultivar Heliamphora?

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Silas Sales
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 21:47
Localização: Guariba-SP
Agradeceu: 16 vezes

Como cultivar Heliamphora?

Mensagem por Silas Sales »

Olá hoje comprei uma heliamphora do Mestre Marcos Ono e gostaria de ajuda de como cuidar e tals :) ... Segue a imagem dele

Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pedimos para publicação, você dar uma lida e tirar as suas dúvidas no tópico abaixo. qq coisa é só perguntar. : joia :

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

A minha eu mantenho em estufa de garrafa pet com a parte de cima sem a tampa da pet, com muitos furos na garrafa, água em baixo e sol fraco.


Silas Sales
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 21:47
Localização: Guariba-SP
Agradeceu: 16 vezes

Mensagem por Silas Sales »

maurovalek escreveu:A minha eu mantenho em estufa de garrafa pet com a parte de cima sem a tampa da pet, com muitos furos na garrafa, água em baixo e sol fraco.
Voce tem facebook ou Wpp ou algo que a gente possa conversar? queria uma ajuda porque aqui ta tenso kkk :/


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Silas Sales escreveu:
maurovalek escreveu:A minha eu mantenho em estufa de garrafa pet com a parte de cima sem a tampa da pet, com muitos furos na garrafa, água em baixo e sol fraco.
Voce tem facebook ou Wpp ou algo que a gente possa conversar? queria uma ajuda porque aqui ta tenso kkk :/
 ! Mensagem de: Paulo
O que tem de tenso aqui???
Imagem


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fosse ela adulta poderia arriscar o Sol pleno, mas como não é seu caso use uma proteção de sombrite 50%. Quanto a rega, o ideal e deixar 40% do vaso emerso em água, pois se o substrato secar pode dizer adeus a sua Heli.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Silas Sales escreveu:Voce tem facebook ou Wpp ou algo que a gente possa conversar? queria uma ajuda porque aqui ta tenso kkk :/
Imagem


Silas Sales
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 21:47
Localização: Guariba-SP
Agradeceu: 16 vezes

Mensagem por Silas Sales »

Paulo escreveu:
Silas Sales escreveu:
maurovalek escreveu:A minha eu mantenho em estufa de garrafa pet com a parte de cima sem a tampa da pet, com muitos furos na garrafa, água em baixo e sol fraco.
Voce tem facebook ou Wpp ou algo que a gente possa conversar? queria uma ajuda porque aqui ta tenso kkk :/
["Paulo"]O que tem de tenso aqui???[/mod]

[thumbnail][/thumbnail]
Bom o tenso é que essa é a foto dela no primeiro dia que chegou ...e eu perguntei de novo olha a data... agr eu falei com o Marcos Ono e minha planta agr ta horrivel acho que ela cozinhou... eu não sabia coloquei ela na estufinha de garrafa pet e coloquei no sol Pleno por 1 dia

Imagem

essa é uma foto dela de 2 dias atras hoje ela ta pior ...


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Desculpe-me, quando você disse que estava tenso, eu pensei que se referia ao fórum, já que pediu ajuda solicitando no whatsapp e no facebook.

Eu não conheço a Heliamphora, mas pela foto me parece que está faltando umidade e está recebendo muito sol.

Vamos esperar que alguém que conheça mais lhe responda com maior precisão.
O Mauro lhe respondeu acima, dizendo que mantém em garrafa pet com agua em baixo e pouco sol. E ele mora no Paraná e você mora perto de Ribeirão Preto que é quente demais.
Com certeza você deve ter cozinhado sua planta, faça o que o Mauro recomendou e não deixe no sol, mas num lugar bem iluminado e torça para que ela se recupere.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pode esquecer Silas Sales, pois a planta já era. Tu pode até desenterrar ela e ver se o rizoma se mantem integro, mas pela minha experiência essa daí não volta mais.

Melhor sorte da próxima vez.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem