Minha Cephalotus está bem?

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Minha Cephalotus está bem?

Mensagem por Vitor Matheus »

Galera comprei essa Cephalotus do Marcos Ono mas eu fui ver ela peguei o vaso na mão e ela acabou caindo por completo no chão e percebi que não tinha nenhuma raiz la e estava toda solta no vaso se estivesse com raiz pelo menos ia estar firme no substrato mas tava solto acabou caindo queria saber se ela esta bem olhem ai [img][/img]
[img][/img]
Obs: so virei ela de lado e ela caiu no chão e não avistei nenhuma raiz nela apenas uns pedaços de ramo preto espalhados.


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Esses "ramos pretos" espalhados são/eram suas raízes e se sobrou alguma a planta seguirá em frente, caso contrário ela tentará rebrotar. Deixe-a quieta em seu canto por uns dias para ver se a mesma se recupera do acidente.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Vitor.

Coloque sobre ela a parte inferior de uma garrafa pet, simulando uma pequena estufa, para aumentar a umidade sobre a planta.

Por ora, evite a exposição direta ao sol. O ideal é que seja um local bastante iluminado. Vai demorar, mas ela se recupera. 8-)

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem