Em que site posso comprar sementes de Cephalotus folliculari

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
vanderlei
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:16
Localização: dourados-ms
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Em que site posso comprar sementes de Cephalotus folliculari

Mensagem por vanderlei »

Pessoal queria saber se alguem podeira me indicar sites para comprar sementes da Cephalotus follicularis porque n acho..... se alguem puder me ajudar agradeço muito


"quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu n precisva provar nadapra ninguém"
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Vanderlei,

Eu não sei quem vende, mas tenho algumas perdidas aqui. Não é uma certeza, se eu conseguir acha-las eu lhe envio.

Pelo que sei os cultivadores fogem de tentar germinar as sementes de cepha, demoram muito, coisa de 9 meses.

As que tenho aqui foi de uma floração que a minha teve, mas por incrível que pareça ninguém se interessou por elas justamente pela dificuldade e tempo que demoram para germinar.

Como eu disse, se conseguir acha-las eu lhe envio e se conseguir germinar será o herói do fórum.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Ola Vanderlei se vosso amigo e administrador Paulo lhe mandar as sementes beleza ......caso contrario procure pelos parceiros do site ao final da pagina por ali vai encontrar sementes de Cephalotus Follicularis :lol: e algo mais a se pensar :idea:


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
vanderlei
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:16
Localização: dourados-ms
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por vanderlei »

Obrigado paulo fico grato pelo presente.... se você achar você avisa ai combinamos o envio..... brigado mesmo


"quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu n precisva provar nadapra ninguém"
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Infelizmente eu não achei e com toda certeza deve ter ido para o lixo e sobrou para meio mundo aqui.

Acontece que ninguém na época se interessou pela demora e dificuldade em germinar eu deixei elas num pequeno papel dobrado e pelo visto minha mulher resolveu fazer uma limpeza quando eu estava fora.

Pior é que procurei com fornecedores internacional e não achei quem tivesse.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
vanderlei
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:16
Localização: dourados-ms
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por vanderlei »

Vlw Paulo ..... alguem por um acaso saberia aonde compra a planta C.folliculares?


"quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu n precisva provar nadapra ninguém"
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

A planta eu não sei, mas as sementes, quem possui disponibilidade no momento é o amigo Gino do PlantasCarnivoras aqui


Avatar do usuário
vanderlei
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:16
Localização: dourados-ms
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por vanderlei »

entrei e esta dizendo que esse produto esta indisponivel.... se ele tivesse as sementes eu compostos


"quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu n precisva provar nadapra ninguém"
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Para quem estiver interessado achei esse aqui https://www.ebay.com/itm/CARNIVOROUS-CE ... 35e0fc5280 e amanhã deverei estar comprando sementes de outras especies.

Quem se interessar nessas sementes me envie MP, pois eu posso comprar lá no Ebay.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem