Cultivo de Heliamphora

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
Cromis16
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2018, 21:44
Localização: Vinhedo/SP
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

Cultivo de Heliamphora

Mensagem por Cromis16 »

Bom dia pessoal, queria pedir um ajuda/conselho sobre a forma que cultivando minha nova heliamphora minor. Recebi ela ontem do Ono e nao mexi no substrato nem nada, coloquei ela em uma mini estufa feita de garrafa pet para manter a umidade e deixei em baixo de um sombrite, segue as fotos de como esta.

A planta:
Imagem

A mini-estufa:
Imagem

O local aonde ela ta:
Imagem

Se puderam me dar dicas se estou fazendo correto agradeço muito, queria muito cultivar essa linda especie.


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Olá. Não conheço muito sobre Helis, mas posso tentar ajudar.

Pelo que falam no geral, apreciam alta umidade e bastante sol. Como é o clima de sua região?

Acho que o sombrite está muito escuro, quanto de sol bate nesse local?

Também é sempre bom pedir orientações ao vendedor. Ele é o mais indicado pra te guiar no cultivo.

Sent from my Redmi 8 using Tapatalk



"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
Cromis16
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2018, 21:44
Localização: Vinhedo/SP
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Cromis16 »

CauPlantas escreveu: 26 Mai 2021, 13:28 Olá. Não conheço muito sobre Helis, mas posso tentar ajudar.

Pelo que falam no geral, apreciam alta umidade e bastante sol. Como é o clima de sua região?

Acho que o sombrite está muito escuro, quanto de sol bate nesse local?

Também é sempre bom pedir orientações ao vendedor. Ele é o mais indicado pra te guiar no cultivo.

Sent from my Redmi 8 using Tapatalk
O clima da minha regiao é de temperatura media e normalmente faz muito sol e quanto a luminosidade eu coloquei ela em um local que bate sol o dia inteiro, por isso coloquei o sombrite, pra dar uma amenizada na temperatura e no sol


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Cromis16 escreveu: 26 Mai 2021, 13:45
CauPlantas escreveu: 26 Mai 2021, 13:28 Olá. Não conheço muito sobre Helis, mas posso tentar ajudar.

Pelo que falam no geral, apreciam alta umidade e bastante sol. Como é o clima de sua região?

Acho que o sombrite está muito escuro, quanto de sol bate nesse local?

Também é sempre bom pedir orientações ao vendedor. Ele é o mais indicado pra te guiar no cultivo.

Sent from my Redmi 8 using Tapatalk
O clima da minha regiao é de temperatura media e normalmente faz muito sol e quanto a luminosidade eu coloquei ela em um local que bate sol o dia inteiro, por isso coloquei o sombrite, pra dar uma amenizada na temperatura e no sol
sim, cuidado maior é com o sol. essa para com o sol é bem sensível, e a aclimatação é bem devagar... então paciência, cuidado bem devagar na aclimatação. observe se a sombrite está o bastante.

água deixe em média 20-25% altura do substrato. fique sempre atento, por vezes algum detalhe de diferença qto ao clima de sua região (mais ou menos água, aceita mais sol, evitar mais) : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Dan Abner
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2021, 15:13
Localização: Juiz de Fora/ MG
Contato:

Mensagem por Dan Abner »

Cromis16 escreveu:Bom dia pessoal, queria pedir um ajuda/conselho sobre a forma que cultivando minha nova heliamphora minor. Recebi ela ontem do Ono e nao mexi no substrato nem nada, coloquei ela em uma mini estufa feita de garrafa pet para manter a umidade e deixei em baixo de um sombrite, segue as fotos de como esta.

A planta:
Imagem

A mini-estufa:
Imagem

O local aonde ela ta:
Imagem

Se puderam me dar dicas se estou fazendo correto agradeço muito, queria muito cultivar essa linda especie.
Oi, gostaria de saber como está sua heliamphora atualmente, ela se adaptou bem?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem