AJUDA COM CEPHALOTUS

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Amantecarnivoras
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2016, 22:37
Localização: Angatuba SP
Agradeceu: 1 vez

AJUDA COM CEPHALOTUS

Mensagem por Amantecarnivoras »

Alguém por favor pode me ajudar ? Meu cephalotus está numa estufinha de vaso, com areia úmida em baixo. Todo dia que vou ver ele tem várias moscas do fungo gnats dentro da estufinha, cada dia eu encontro umas 5 lá dentro... Peço ajuda aos membros para me darem dicas do que fazer... Pq lá já deve estar repleto de ovos no substrato...

Enviado de meu moto e(6) plus usando o Tapatalk



Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Eu não tenho experiência com cephalotus ainda, mas geralmente usamos o Dimy Pel, cada sachê é diluído em um litro de água, por ser um larvicida biológico acredito que seja o mais seguro e não agrida a planta. Não sei se o SBP a base de água já foi testado pelo pessoal em cephalotus, uso aqui em caso de não encontrar o Dimy Pel. Caso os mais experientes derem o Ok, te passo umas dicas de como usar ele, diluição e etc.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Ola Amantecarnivoras voce tem um cephalothus dentro de uma estufinha muito legal e ja que ele esta dentro de uma estufinha eu pensaria em usar o papel adesivo amarelo pega moscas.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Olá, eu recomendo você comprar algum pesticida nessas lojas agro ou até mesmo em alguns supermercados vedem e realizar a aplicação conforme as instruções do fabricante. Não recomendo o SBP (base em água) neste caso, pois as larvas e ovos da mosca em questão podem estar afundadas no substrato fazendo com que ou você não atinga-as na aplicação do SBP ou aplique veneno demais afetando a planta.
Como o Cephalotus costuma ser uma planta mais sensível, você pode usar uma dose de pesticida menor do que o fabricante recomendar, e refazer a aplicação após 15 dias.
Boa sorte!


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

enniolima escreveu: 12 Dez 2020, 09:01 Eu não tenho experiência com cephalotus ainda, mas geralmente usamos o Dimy Pel, cada sachê é diluído em um litro de água, por ser um larvicida biológico acredito que seja o mais seguro e não agrida a planta. Não sei se o SBP a base de água já foi testado pelo pessoal em cephalotus, uso aqui em caso de não encontrar o Dimy Pel. Caso os mais experientes derem o Ok, te passo umas dicas de como usar ele, diluição e etc.
sim, recomendação para gnat é dimy pel. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem