Aclimataçao Sarracenia

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
Cromis16
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2018, 21:44
Localização: Vinhedo/SP
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

Aclimataçao Sarracenia

Mensagem por Cromis16 »

Sempre quando compro uma nova Sarracenia ela se desenvolve um pouco e depois para completamente, alguns colegas me disseram que pode ter a ver com a aclimatação correta dela mas eu já tentei aclimata-las e nunca deu certo. Já teve casos de eu esperar tanto a planta se recuperar que ela acabou escurecendo e murchando como a minha S. Psitaccina e S. Flava.

Vocês teriam alguma dica ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

toda planta nova adquirida, qdo esta vem de locais distantes ou não estão de acordo com tempo e sol, precisam de aclimatação.

é um processo simples, onde você irá deixar a planta uns 3 dias só em claridade, depois uns 3 dias com 1 hora de sol, depois 3-4 dias com 2-3 hs e aí sucessivamente. ou seja. 10-15 dias a sua planta está aclimatada.

não pode haver choque térmico, a adaptação a sua temperatura e horas necessárias é gradual. sarracências são plantas de sol maximo, então aclimatar pouco em pouco, sempre em sol e ir aumentando. : joia :

***

sarrracênia tem período de dormencia, normalmente época de inverno. neste período a planta retrocede e temos que podas e diminuir água. água em sarracênia, é em pires, 24hs dia. sol direto,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem