Germinação de Sarracenias mesmo no calor!

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
Gustavo Dorneles
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Nov 2016, 22:53
Localização: Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Germinação de Sarracenias mesmo no calor!

Mensagem por Gustavo Dorneles »

Comprei sementes de Sarracenia do ONO e algumas germinaram mesmo no calor.

[img]https://imageshack.com/a/img924/953/syOO0y.jpg[/img]

Agora plantei minhas novas sementes num pote e coloquei no refrigerador com iluminação artificial. Estou com problemas de algas verdes nos potes que impedem o crescimento das plantas. Se alguém souber como resolver me fala. Pensei em algicida, mas tenho medo que ele mate as Sarracenias. Importei algumas sementes de variedades bem interessantes de Sarracenias e sobraram algumas: S. Super Throat nad S. Moby Dick and S. x moorei “Pinkish top”, Marston clone H87MK and moorei “Wilkerson’s White Knight” x self ! Se alguém estiver interessado eu faço um preço bem legal!

[img]https://imageshack.com/a/img923/1363/a2s7DO.jpg[/img]

Abração pessoal!


GOIANO
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:48
Localização: Tamandaré - Pernambuco
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por GOIANO »

Oi Gustavo, tudo certo?!
Percebi que tem sementes de nepenthes junto com as sarracenias, ficam em meia luz?
E a experiência do refrigerador, deu algum resultado?
Já cheguei a tentar escarificação a frio com sementes de sarracenia, usei fungicida sistêmico e tudo, e mesmo assim deu fungo antes de dois meses na geladeira
Quanto ao problema com algas, tente usar ante alga de aquário, não costuma afetar as plantas, outra coisa se está dando alga cuidado na água que usa, possivelmente vem dela o problema.
Também noto que outros tipos de substrato para germinação costumam dar menos problema com contaminação, seja de alga, fungos ou cianobactéria, não sei como funcionaria com sarracenias, mas já obtive sucesso com nepenthes usando areia bem lavada, pó de côco e turfa, todos em um mesmo ambiente e o musgo dando problema, enquanto os outros seguiram seu curso sem nenhum problema na grande maioria dos casos.

Enviado de meu MotoG3-TE usando o Tapatalk


Só sei que quase nada sei, e o pouco que sei, é apenas um ínfimo presságio do que um dia saberei !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem