Espécies de Sarracenia

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
João Barcellos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jun 2018, 11:18
Localização: Viamão - RS
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por João Barcellos »

Bruno Millan escreveu:Parece que a primeira de cada gênero foi descoberta em 1753... Que bizarro ^^
Isso ocorre pq foi em 1753 que Lineu (Carolus Linnaeus) publicou a obra "Species Plantarum", descrevendo as espécies conhecidas até então... Foi onde começou o uso dos nomes científicos na forma que usamos atualmente (Gênero - especie)

Wikipedia:

"A obra Species Plantarum foi publicado pela primeira vez em 1753 como um trabalho de dois volumes, escrito por Lineu. É um livro importante por se tratar de um ponto de arranque para a nomenclatura botânica tal como existe hoje em dia. Algumas das características da obra são:

continha descrição de todas as plantas conhecidas até então.
permitia uma fácil identificação das plantas, por colocar todos os géneros em classes e ordens artificiais. Através da contagens dos pistilos e estames, mesmo alguém com pouco conhecimento de botânica conseguiria identificar a que género determinada planta pertencia.
utilizava uma nomenclatura binomial para cada planta listada, separando desta maneira a nomenclatura botânica da taxonomia.
Esta obra sofreu numerosas edições posteriores, expandindo a sua abrangência, mesmo após a morte do seu autor original. Esta obra também marca o ponto de partida para o florescimento do interesse e popularidade da ciência, sendo uma das mais importantes publicações sobre biologia de todos os tempos."


Rafael Wolf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 03 Set 2019, 10:24
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 64 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Rafael Wolf »

Boa tarde. Alguém saberia me dizer qual é essa sarracenia Katesbaei. Não acho nenhuma imagem na internet.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rafael Wolf escreveu: 28 Out 2019, 17:16 Boa tarde. Alguém saberia me dizer qual é essa sarracenia Katesbaei. Não acho nenhuma imagem na internet.
Dá uma olhada aqui, http://cpphotofinder.com/Sarracenia.html

... : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem