Sobre o substrato...

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
Robertspill
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Nov 2013, 12:50
Localização: Vitória-ES
Agradeceu: 16 vezes

Sobre o substrato...

Mensagem por Robertspill »

[img]http://i794.photobucket.com/albums/yy22 ... f10147.jpg[/img]
Compartilhando uma experiência que pelo menos por enquanto tem sido positiva. Sou novato no cultivo de PC, ou seja, tenho a seiva de algumas em minhas mão, :oops: , morreram por imperícia minha.

Acho as sarrracenias realmente muito bonitas e comprei uma muda pela net. A muda chegou com apenas duas armadilhas, e observei no primeiro mês que a mesma não apresentava nenhuma evolução. Com receio de que ela viesse a morrer, decidi trocar o substrato. Após comprar musgo, perlita, areia lavada e uma pedrinhas, comprei tb um vaso que a acomodasse melhor.

Lavei o musgo e retirei algumas "sujeiras visíveis", em seguida fervi o musgo por 15 min. No vaso forrei uma fina camada de pedras, e coloquei o musgo mistura com 10% de areia e 10% de perlita. Porém não transferi de cara a planta, deixe este substrato em repouso durante 15 dias para somente depois replantá-la.

A planta aparentemente está saudável, duas armadilhas já cresceram, e na base dela pontam já mais 4 armadilhas.

Obs. tenho regado a mesma apenas com água do ar condicionado, na verdade cortei uma garrafa pet de maneira que formasse um encaixe fechado com o vaso e ali tenho trocado a água semanalmente.

Apesar do aparente acerto, se alguém tiver alguma dica a darm a faça please.

Abrç a todos
Editado pela última vez por Robertspill em 07 Dez 2013, 10:53, em um total de 3 vezes.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Robert, tudo OK? Bom, eu não consegui ver a imagem que postou e muito menos arrumá-la (eu sugiro que passe a usar o Flickr, Photobucket ou IMGUR para alocá-las, pois o Face não é a melhor das opções), porém pela sua descrição tudo aparenta estar OK. A água do ar condicionado pode ser utilizada sem problemas, uma vez que a mesma é formada por um processo de condensação, portanto pode ficar tranquilo quanto a seu uso.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Robertspill
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Nov 2013, 12:50
Localização: Vitória-ES
Agradeceu: 16 vezes

Mensagem por Robertspill »

Opa Rodrigo,

Agora foi. : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá Robert.

Parabéns! Ficou muito bom o reenvase da sua planta. : joia :

Prepare-se pois esta é uma Sarracenia Leucophilla e dentre as espécies de Sarras é uma das maiores em altura.

Abç

ps lembre-se de deixa-la sob sol pleno


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Opa, agora consigo ver como tudo ficou e reitero que a planta aparenta estar OK. Boa sorte em seu cultivo por aí : joia : .

Obs.: Reforço o pedido do amigo Marciel para que você deixe esta PC ficar o maior tempo disponível no Sol, para que a mesma permaneça sempre saudavel :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem