Ajuda com Serracenia

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Ajuda com Serracenia

Mensagem por DMartins »

Boas a todos.
Antes de mais bom natal a toda a gente aqui do forum :D
É o seguinte, na Primavera passada (Março) comprei uma Serracenia e até ao mês passado ela estava a crescer muito bem e muito bonita.

Neste último mês ela começou a ficar com uma cor Roxa e a morrer como se vê nas fotos.

Eu sou de Portugal e aqui esta a "começar" o Inverno, tempo de chuva e frio, será normal ? Eu sei que as dioneias por exemplo entram em modo de hibernação e até convém regar menos etc.

Agradeço desde já a ajuda ;)

Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Olá. Pode reduzir bem a quantidade de água, e também ir cortando essas folhas secas, não se assuste, na dormência só o centro dela fica vivo, assim como acontece com as Dionaeas. Pra mim está tudo ok com sua sarracenia.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

DMartins, como o ennio falou, isso é sinal de dormência. Devido as temperaturas mais baixas do inverno e diminuição do fotoperiodismo as Sarracenias entram em dormência e isso é normal. Você vai perceber diminuição no crescimento, perda das folhas, sobrando apenas o rizoma (parte central da planta).
Diminua a rega para evitar apodrecimento e fungos e mantenha a planta protegida do sol intenso. Na primavera ela volta a brotar e pode até te presentear com flores. Boa sorte em seu cultivo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem