Acompanhamento Sarraceneas Recém chegadas

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Acompanhamento Sarraceneas Recém chegadas

Mensagem por Renato Rabelo »

Boa tarde, hoje recebi minha Sarracenea e outras por precaução resolvi criar um tópico de acompanhamento para cada já que vai ser minha primeira experiência com elas!!
Recebi elas do Marcos Ono, enviou segunda as 10 horas e chegaram hoje em média 10 horas da manhã.
Vieram bem embaladas!!
Retirei do plástico, como vieram em um plástico e já plantadas, ele me recomendou por no sol já.
Coloquei ela em um local que pega sol de manhã 7 da manhã até umas 3 horas, com pratinho em baixo com água.
Caso algo esteja errado ou alguma observação em especial agradeço se me derem as dicas, pois li muito sobre, mas sempre fica algo despercebido.

Essa altura de agua está bom? Pretendo por em um vaso bem maior e auto irrigável, qual melhor período para fazer? Para o tamanho dela posso deixar nesse mesmo até ela ficar maior?ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por binho2100 »

As minhas coloquei no sol pleno logo que chegaram porém os jarros começaram a secar tirei do sol e fui expondo gradativamente. Cada caso é diferente tem que ficar de olho.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

binho2100 escreveu:As minhas coloquei no sol pleno logo que chegaram porém os jarros começaram a secar tirei do sol e fui expondo gradativamente. Cada caso é diferente tem que ficar de olho.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Tem que fazer aclimatação com elas tbm.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

binho2100 escreveu:As minhas coloquei no sol pleno logo que chegaram porém os jarros começaram a secar tirei do sol e fui expondo gradativamente. Cada caso é diferente tem que ficar de olho.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Pois é, coloquei aqui hoje, ela pegou em torno de 3 horas de sol, creio que essas minhas não precise tanto porque lá elas ficam em sol pleno, mas estou de olho caso note algo diferente eu já tiro.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Jmpjs escreveu:
binho2100 escreveu:As minhas coloquei no sol pleno logo que chegaram porém os jarros começaram a secar tirei do sol e fui expondo gradativamente. Cada caso é diferente tem que ficar de olho.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Tem que fazer aclimatação com elas tbm.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Pois é também pensei, mas elas já estavam em sol pleno, e como não demorou muito para chegar, perguntei se precisava ele me disse que podia por no sol, coloquei e estou de olho, qualquer mudança eu tiro!!

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

demorou pouco tempo nos correios. não há a necessidade de de aclimatação. maximo 2-3 dias, mas já direto 1/2 período sol.e após sol direto. : joia :

deve-se levar em consideração, tempo de remessa, e o clima de onde foi enviado para com onde o destinatário.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Edson Poscai escreveu:demorou pouco tempo nos correios. não há a necessidade de de aclimatação. maximo 2-3 dias, mas já direto 1/2 período sol.e após sol direto. : joia :

deve-se levar em consideração, tempo de remessa, e o clima de onde foi enviado para com onde o destinatário.
Exato, hoje ficou esse meio período, amanha irei deixar meio também ai sexta deixo tempo total que ela ira ficar, ficava em SP e veio para Fortaleza, aqui esses dias tem 1 sol para cada planta ( anda fazendo bastante sol) mas creio que onde o Ono mantem também deve ser em sol intenso. Estou acompanhando para evitar os danos que minha primeira dionaea teve ao chegar. Espero que seja tudo em paz Imagem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

atenção SP é um clima, Fortaleza é outro e bem forte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Edson Poscai escreveu:atenção SP é um clima, Fortaleza é outro e bem forte.
Pois é, por isso vou "Acampar" e ficar olhando a cada 30 minutos que passar para ver se estão com algum sinal do sol ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Postando uma foto atual, ontem mudei ela para um vaso um pouco maior pois notei que as raízes estavam saindo do pequeno, caso tenha algo errado ou apresentando algum sinal de que aparente algum erro agradeço se me alertarem!! Abraço.ImagemImagem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem