Acompanhamento Sarraceneas Recém chegadas

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Edson Poscai escreveu:ótima foto. tira as duvida maior. mas se possivel aplique mesmo assim a o enxofre dimy, como preventivo. e pode ficar sossegado.

mas tomei um susto.
Ufa meu amigo kkk que alivio, amanhã vou comprar e aplicar de forma preventiva.

Sobre Dormencia, por enquanto aparenta que pode entrar? Nunca tive experiência do tipo com nenhuma.

Meu tópico da Nepenthes, quando tiver um tempo da uma olhada, pode ser que me ajude em um probleminha( caso seja) em uma folha lá que me chamou atenção!
Obrigado.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Sobre Dormencia, por enquanto aparenta que pode entrar? Nunca tive experiência do tipo com nenhuma.
pode sim que sim, pode ser que não. se sim notará que não irá crescer esses brotos. irão ficar uns 8-10cm. e independente é aconselhável daqui uns 15 dias, você já reduzir água. somente reduzir água. assim tbm se notar dionaea com folhas pretas.

***
... em uma folha lá...
não se preocupe, sua planta está fora, há o vento, há outros insetos sugadores há "N" fatores que pode causar uma mancha na folha. se em demasia, em mais folhas, sempre, apresente. caso de uma folha só, não se preocupe.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Edson Poscai escreveu:
Sobre Dormencia, por enquanto aparenta que pode entrar? Nunca tive experiência do tipo com nenhuma.
pode sim que sim, pode ser que não. se sim notará que não irá crescer esses brotos. irão ficar uns 8-10cm. e independente é aconselhável daqui uns 15 dias, você já reduzir água. somente reduzir água. assim tbm se notar dionaea com folhas pretas.

***
... em uma folha lá...
não se preocupe, sua planta está fora, há o vento, há outros insetos sugadores há "N" fatores que pode causar uma mancha na folha. se em demasia, em mais folhas, sempre, apresente. caso de uma folha só, não se preocupe.
Então Edson, esses brotos demoram a crescer? Estou notando que eles não estão crescendo, será melhor já reduzir a água? E posso deixar no sol(escaldante) normal? Ou deixo em meia sombra? Penso em fazer o mesmo com a dionaea, achei a coloração dela um pouco morta mas estão crescendo armadilhas normalmente.

Sobre a aplicação do enxofre dimy, tem alguma dica sobre a maneira correta para aplicar pois nunca usei, devo receber hoje ou segunda, uso apenas nessa sarracenea correto?

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Então Edson, esses brotos demoram a crescer? Estou notando que eles não estão crescendo, será melhor já reduzir a água? E posso deixar no sol(escaldante) normal? Ou deixo em meia sombra? Penso em fazer o mesmo com a dionaea, achei a coloração dela um pouco morta mas estão crescendo armadilhas normalmente.
deixe solzão. agora a estação de tempo não é de crescimento. então crescimento lento ou vir a dormência...
Sobre a aplicação do enxofre dimy, tem alguma dica sobre a maneira correta para aplicar pois nunca usei, devo receber hoje ou segunda, uso apenas nessa sarracenea correto?
leia bem no verso, se não estou enganado 3gr para 1 lt de água. pode ser usado em qq pc. deixe sempre guardado para imprevistos. use o sistema de spray. faça quant. pouca e cuidado com a dosagem. antes errar a menor de que a maior. : joia :

*já deve saber, mas complemento, sem sol, no final da tarde.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Edson Poscai escreveu:
Então Edson, esses brotos demoram a crescer? Estou notando que eles não estão crescendo, será melhor já reduzir a água? E posso deixar no sol(escaldante) normal? Ou deixo em meia sombra? Penso em fazer o mesmo com a dionaea, achei a coloração dela um pouco morta mas estão crescendo armadilhas normalmente.
deixe solzão. agora a estação de tempo não é de crescimento. então crescimento lento ou vir a dormência...
Sobre a aplicação do enxofre dimy, tem alguma dica sobre a maneira correta para aplicar pois nunca usei, devo receber hoje ou segunda, uso apenas nessa sarracenea correto?
leia bem no verso, se não estou enganado 3gr para 1 lt de água. pode ser usado em qq pc. deixe sempre guardado para imprevistos. use o sistema de spray. faça quant. pouca e cuidado com a dosagem. antes errar a menor de que a maior. : joia :

*já deve saber, mas complemento, sem sol, no final da tarde.
Ok, comprei passando para deixar guardado. Irei aplicar sempre no final do dia. Será que aplico em todas para uma prevenção?

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Ok, comprei passando para deixar guardado. Irei aplicar sempre no final do dia. Será que aplico em todas para uma prevenção?
qdo uso preventivo, faça-o mais fraco. : joia :

borrifar suas pc's : joia : , boa sorte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Edson Poscai escreveu:
Ok, comprei passando para deixar guardado. Irei aplicar sempre no final do dia. Será que aplico em todas para uma prevenção?
qdo uso preventivo, faça-o mais fraco. : joia :

borrifar suas pc's : joia : , boa sorte.
Edson Boa Noite, vou aplicar agora, na aplicação preciso meio que encharcar o musgo ou apenas por cima da planta mesmo? Só me resta essa duvida, agradeço!

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

seu caso é na planta (raízes *pouco mais sem exagero), irá aplicar levemente na planta e no substrato.

*atenção com a dosagem


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Edson Poscai escreveu:seu caso é na planta (raízes *pouco mais sem exagero), irá aplicar levemente na planta e no substrato.

*atenção com a dosagem
Ok, usei uma colher de chá para 2 lt, na medida deu umas 5g. Vou aplicar em todas, inclusive nas palmeiras.

Te agradeço muito, estava só aguardando sua resposta!

Tudo de bom para você e família. ImagemImagem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Renato Rabelo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Mar 2020, 15:14
Localização: Fortaleza - CE ☆
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Renato Rabelo »

Boa tarde @Edson Poscai
Olha aqui, ela meio que deu uma acelerada no crescimento.( essa foto é de ontem, não tive tempo de postar) agora ela pegou uma aranha ou alguma outra coisa pois tá ficando meio seco. Apenas na parte que tem algo capturado!ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem